PortugueseSpanishEnglish

Tendências do design gráfico em 2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tendências do design gráfico em 2022

O design está sempre em movimento. Portanto, conforme a história do mundo acontece, novas necessidades surgem, e o design está sempre se reinventando para atender todas essas necessidades. Ou seja, essa demanda reflete o que a sociedade está vivendo, desejando, e sentindo. E o papel do design é transformar essas mudanças muitas vezes abstratas em algo visual. 

Para o público é muito importante que tenha um reconhecimento, e representatividade para que haja de fato um consumo. Para isso, conheça as tendências do design gráfico em 2022. 

 

Principais tendências em evidência 

 

  • Ilustração 3D: Os designers estão apostando fortemente em ilustrações 3D. Essa ferramenta não é nova, mas nos últimos anos tem ganhado força entre as empresas. Como por exemplo: Casas Bahia e Magazine Luiza. Que fazem uso de avatares em 3D nas redes sociais, e tem gerado ótimos resultados com o relacionamento e interação com clientes.

 

 

  •  Fontes 3D: Uma técnica que tem muita presença e impacto. Funciona muito melhor nas mídias sociais, devido a qualidade e o efeito visual, das letras saindo da tela. Fontes em 3D, são um diferencial na era do minimalismo visual. Quando bem executada, com o conteúdo certo, pode gerar uma repercussão positiva. 

 

 

  • NFT: Com o metaverso sendo um assunto em debate nos últimos tempos, se você nunca ouviu falar de NFT, em breve vai ouvir muito. São tokens ativos digitais exclusivos. Como se fosse uma obra de arte virtual. Ainda é pouco explorado, mas tem um potencial enorme futuramente. E muitos designers já estão apostando em fazer suas criações nesse formato. 

 

 

  • Minimalismo: O minimalismo continua firme, forte e atemporal. Principalmente quando o assunto é criação de logotipo. Muitas marcas recriaram seus logos nos últimos anos, fazendo algo mais minimalista e se livrando das antigas com muita informação e detalhes. 

 

  • Maximalismo: Em contrapartida, o maximalismo tem tomado espaço. Abraçando o exagero, o designer precisa ter um trabalho muito profissional e perfeccionista, para que não fique parecendo algo amador e poluído. 

 

  • Minimalismo colorido: O minimalismo não precisa ser sem graça, no fundo preto e branco. O minimalismo colorido já tem sido uma tendência, usar cores vibrantes e vivas. 


  • Eco-Estética:  A preocupação com a natureza, tem sido muito valorizada pelos consumidores. Ver que uma marca é ecológica e ligada com causas sociais, muitas vezes são decisivas para uma compra. Então muitas marcas têm investido em embalagens biodegradáveis, com acabamentos e tintas sustentáveis. 

 

Quando se fala de tendências para o design não podemos falar que são verdades absolutas, ou que há muitas regras. Como falei no início, o design está sempre em movimento, então devemos nos movimentar junto, e sempre nos reinventar para o que a sociedade demanda. O design não é somente algo da publicidade, mas também arquitetura, e moda, por exemplo. 

 

Blog New Boom

Para saber mais sobre as tendências, nos acompanhe nas redes sociais e no nosso blog. 

 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?