SMS marketing é uma estratégia rápida e pontual. Consiste basicamente em usar mensagens no celular para se comunicar com os clientes. Tendo o contato do cliente, você pode mandar sms com diversas informações, e será mais eficaz e de baixo custo do que outras estratégias. Mas se não bem executado pode saturar e espantar clientes em potencial. Sendo assim, confira dicas de como fazer um SMS marketing!
Vantagens
Bom alcance
Em média 79% dos brasileiros possuem celular, a partir de 10 anos de idade. Além disso, não requer internet e nenhum custo da parte do usuário.
Alta efetividade
A taxa de abertura dos sms é de 98%, em tempo médio de 90 segundos. Ou seja, tem uma grande taxa de adesão e efetividade.
Personalização
Mesmo sendo enviado para vários usuários simultaneamente, pode ser enviado de maneira personalizada. Desse modo, pode conter nome, data de nascimento, cpf e dados de compra. Como por exemplo, rastreamento de encomenda.
SMS marketing: como fazer?
Para gerar um impacto positivo, não saturar o cliente e ter resultados, fique atento a algumas dicas:
- Ortografia: Escrever bem é essencial para qualquer tipo de marketing. Mesmo que o sms seja curto, precisa ser bem escrito e claro. Lembrando que muitos golpes são aplicados via sms, então a maioria dos usuários ficam desconfiados quando o texto não é bem feito.
- Envie em horário comercial: Por mais incrível que possa ser a proposta, não envie as 6 da manhã de um domingo. O cliente irritado por ser importunado, não irá se interessar em comprar. Então sempre tenha bom senso nos horários que vão ser enviados os sms.
- Incentive uma ação do cliente dentro de um prazo de validade: Se você é campeão em procrastinar, e deixar tudo para última hora, tenho uma notícia: seu cliente também. Então nada melhor do que colocar um prazo de validade para a promoção, para dar aquele empurrãozinho na decisão do cliente.
- Seja direto: Seja claro e direto na mensagem que quer transmitir. Sendo assim, não enrole ou faça textos muito longos, que possivelmente serão ignorados. Use termos atrativos e seja objetivo.
- Use datas especiais ao seu favor: Aproveite datas especiais como natal, páscoa e até mesmo o aniversário do cliente para mandar mensagens especiais de promoção, e felicitações. Isso estreita o relacionamento com o cliente.
- Respeite a vontade do cliente: Se o cliente demonstra que não quer mais receber sms, respeite isso. Para não ser inconveniente e passar uma imagem ruim da marca.
Essas são algumas dicas de como fazer um SMS marketing. Lembre-se sempre de estimular a ação e curiosidade do cliente através de mensagens. Essa ferramenta pode ser uma grande aliada do negócio se você souber como executar.
Blog New Boom
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