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Relação entre marketing sensorial e neuromarketing

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Relação entre marketing sensorial e neuromarketing

Para interagirmos com o que acontece à nossa volta utilizamos os cinco sentidos – visão, olfato, audição, paladar e tato. É através deles que criamos a percepção sobre o mundo e temos lembranças dos momentos que já vivemos. Por conta dessa resposta do cérebro, muitas empresas passaram a despertar os sentidos através do marketing. Nesse caso, entenda a relação entre marketing sensorial e neuromarketing.

O que é marketing sensorial?

Antes de falarmos o que uma coisa tem a ver com a outra, precisamos entender como cada uma funciona separadamente. No caso do marketing sensorial, trata-se de uma estratégia usada para estimular os cinco sentidos da pessoa. Isto é, a empresa vai tentar conquistar o público por meio do olfato, paladar, tato, visão e/ou audição.

Através disso, o marketing sensorial influencia o indivíduo a comprar o produto ou serviço da empresa, fazendo com que as vendas aumentem e haja relacionamento com o consumidor. Portanto, o marketing sensorial desperta o desejo do público em adquirir o produto ou serviço por meio de um ou mais dos cinco sentidos.

Dessa forma, a organização cria vínculos emocionais com o cliente, cria a identidade da marca, estimula o desejo de compra e fideliza clientes. Para saber mais como é feito o marketing sensorial na prática, é só clicar aqui.

Como funciona o neuromarketing?

Estudando a definição de neuromarketing, compreendemos que trata-se da junção de dois conceitos: neurologia e marketing, o qual tenta entender qual a influência neurológica que as ações de marketing tem no comportamento do consumidor. Dessa forma, a empresa consegue criar campanhas mais direcionadas e assertivas.

Nesse sentido, o neuromarketing estuda os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor, já que cada parte do cérebro é responsável por alguma coisa, inclusive, para conduta de compra. Portanto, o neuromarketing é uma ferramenta muito mais avançada usada para entender como o cliente pensa.

Através do neuromarketing a empresa consegue entender como funciona a mentalidade do público, pois além de ter a resposta do indivíduo sobre seu produto ou serviço, compreende como o subconsciente reage às opções.

Relação entre marketing sensorial e neuromarketing

Mas então qual a relação de um e outro? A resposta é simples, eles se complementam. Isso mesmo, o neuromarketing e o marketing sensorial são estratégias complementares.

O que quero dizer é que o neuromarketing é um estudo do cérebro do consumidor para entender como ele pensa e se comporta, enquanto que o marketing sensorial é a estratégia usada para despertar o desejo de compra no indivíduo, ativando a parte responsável do cérebro através dos cinco sentidos .

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