PortugueseSpanishEnglish

Quando é a hora de fazer um rebranding

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando é a hora de fazer um rebranding

O rebranding, ou seja, a mudança da identidade visual e estratégica de uma marca, pode ser uma estratégia importante para empresas que buscam se adaptar a novas tendências de mercado, reposicionar sua marca ou corrigir problemas de imagem.

Existem várias situações em que pode ser necessário fazer o rebranding de uma marca. Algumas delas incluem:

Mudança de direção estratégica

 Se uma empresa decidir mudar sua estratégia de negócios, pode ser necessário alterar a identidade visual e a mensagem da marca para refletir essas mudanças.

Expansão do mercado

Se a empresa decidir expandir para novos mercados ou públicos, pode ser necessário ajustar a mensagem e a identidade visual da marca para se adaptar às novas audiências.

Problemas de imagem 

Se a marca estiver enfrentando problemas de imagem, como perda de reputação ou falta de conexão com o público, o rebranding pode ajudar a corrigir esses problemas.

Fusões e aquisições 

Se uma empresa se fundir com outra ou adquirir uma nova empresa, pode ser necessário criar uma nova identidade visual e mensagem que reflita a nova empresa resultante.

Mudanças de nome

Se a empresa decidir mudar de nome, pode ser necessário fazer uma mudança completa na identidade visual e na mensagem da marca para se adaptar ao novo nome.

É importante que as empresas avaliem cuidadosamente as razões para o rebranding e trabalhem com profissionais experientes em branding para garantir que a nova identidade da marca reflita adequadamente seus valores, missão e visão. 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?