Para uma empresa obter sucesso, devem ter suas estratégias de marketing bem traçadas e objetivas. Com isso, sempre surgem algumas dúvidas básicas. Como por exemplo: a linguagem, qual material, e onde será vinculado. Desse modo, qual o melhor investimento, Google ou redes sociais?
Primeiramente, vamos precisar entender quais ferramentas essas plataformas oferecem para seu negócio.
O Google é mais do que uma plataforma de buscas e resultados rápidos. Esses resultados são possíveis através de palavras-chaves. Desse modo, a empresa consegue colocar o seu produto no lugar certo e na hora certa. As pessoas que estão no Google, fazendo uma pesquisa, já estão com a necessidade de consumo. Ou seja, o momento perfeito para sua empresa estar em destaque.
Google Meu Negócio
É uma ferramenta de divulgação, que impulsiona seu negócio, e leva o consumidor a comprar. E possuem inúmeros benefícios. Como por exemplo:
- Melhorar reputação e credibilidade na internet
- Armazenar estatísticas e resultados das vendas da empresa
- Tornar sua marca mais conhecida
- Atrair clientes para sua loja física
Google ADS
Quando você abre um site, dá de cara com algum banner. Ou até mesmo links em destaque. Isso é resultado do Google ADS. Resumindo, é uma ferramenta onde você pode criar anúncios, campanhas, e gerenciar. É necessário e certeiro esse investimento.
Redes sociais e estratégias digitais
O número de usuários das redes sociais é absurdo. Então, se você quer ser visto, precisa estar marcando presença nelas. A empresa deve ter uma constância nas redes, para que haja uma interação e crescimento orgânico. No entanto, contamos com grandes aliados: Facebook e Instagram ADS. Fazendo uso dessas ferramentas, o alcance das campanhas, e conteúdos, será muito maior.
No entanto, o melhor é contar com a ajuda de um profissional do marketing, para fazer esse direcionamento. Porque você não quer 10 mil alcances de pessoas aleatórias que não vão comprar, mas sim, 500 pessoas alcançadas que são compradores em potencial.
Sendo assim, ambas plataformas contam com ferramentas essenciais para um negócio. Se forem aplicadas por profissionais, as chances de sucesso são muito maiores. Pois ele irá analisar vários aspectos da sua empresa, e qual o melhor investimento.
Blog New Boom
Para saber como aumentar o alcance da sua empresa no mundo digital, nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.