Devido ao seu constante crescimento, o marketing vai muito além da divulgação de determinada marca. Hoje em dia o marketing trabalha em diferentes aspectos e por conta disso pode ser encontrado em qualquer lugar, desde o blog da empresa, banner na rua até nas vendas de produtos digitais. Diante disso, os chamados de PLR, ou seja, o Private Label Rights e o marketing digital estão relacionados. Quer saber como? Vem comigo que eu te explico.
Significado da sigla PLR
Com relação ao PLR, trata-se da sigla para Private Label Rights em inglês, a qual significa Direitos de Marca Própria. Portanto, de maneira simplificada, PLR é o uso e revenda de um produto digital.
Nesse caso, o PLR é para quem deseja trabalhar com vendas online, mas não tem tempo para produzir o próprio produto. Com isso, o indivíduo apenas comercializa um produto que já esteja pronto, tendo a possibilidade de modificá-lo de acordo com o público e vendê-lo com o seu nome, ou seja, atua como uma espécie de revendedor.
Diante disso, um produto PLR é aquele com licença de propriedade intelectual cedida pelo criador através da venda. Essa é a garantia que o revendedor tem como dono do produto, assim como total liberdade para fazer o que quiser com ele.
Produtos Private Label Rights
Talvez falando dessa maneira sobre os produtos digitais fique um pouco confuso de entender de fato o que são eles, mas eu garanto que você já teve contato com um produto Private Label Rights.
Alguns exemplos de produtos PLR são:
- E-books, e-magazines e audiobooks;
- Cursos online e videoaulas;
- Aplicativos para celular;
- Programas de computador;
- Plugins para WordPress e
- Sites.
Viu só como você já sabia sobre produtos Private Label Rights? Além disso, tenho certeza que pelo menos um desses você já comprou ou é usuário.
Relação entre Private Label Rights e o marketing digital
Agora o Private Label Rights e o marketing digital estão relacionados por conta da possibilidade de se trabalhar com o meio online através da divulgação e comercialização de diversos produtos, como os citados acima, da maneira que o revendedor desejar.
Dessa maneira, o PLR torna-se uma ótima opção para quem quer atuar no ambiente digital e possibilita o revendedor ser o dono do produto e aplicar as próprias estratégias de marketing para alcançar os clientes e realizar as vendas.
Através disso, o vendedor de produtos PLR investe pouco, mas possui um bom retorno, assim como não perde tempo criando os produtos por comprá-los prontos, pode personalizá-los como achar melhor e ainda tem a chance de comercializar produtos fora da sua área de conhecimento. Afinal de contas, a sua responsabilidade será revisar e modificar o que for necessário antes de vender o produto.
Blog New Boom
Conseguiu entender a relação entre Private Label Rights e o marketing digital? Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre esse assunto, estamos à disposição para te atender.
E se você se interessou por este tipo de conteúdo, confira os outros artigos que temos aqui no blog e também nos acompanhe no instagram para não perder nenhuma novidade sobre marketing.