PortugueseSpanishEnglish

Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso na rede social

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso na rede social

O Pinterest se tornou a primeira plataforma a proibir publicidades, sendo texto ou imagem, que falam sobre a perda de peso. Essa atitude veio acompanhada do intuito de quebrar com os padrões de beleza. E com isso, contribuir positivamente na luta de diversas pessoas contra distúrbios alimentares. Contudo, conteúdos sobre vida saudável e condicionamento físico, ainda são permitidos, contanto que se encaixe dentro de algumas regras. 

Regras de anúncios

Se o anúncio apresentar alguma das características abaixo, será vetado da plataforma. 

  • Testemunhos sobre perder peso, principalmente com o uso de medicamentos 
  • Imagens e textos que rebaixem outros tipos de corpos 
  • Cremes e produtos de pele no geral, que alegam facilitar a perda de peso 
  • Referências a IMC, ou qualquer medida semelhante

 

Essa mudança foi impulsionada por uma ONG norte-americana, que combate transtornos alimentares. Sendo assim, essa mobilização do Pinterest, visa criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam bem e representados dentro da rede social.

 

Marketing e a pressão estética 

Todo o comunicador tem em mente a responsabilidade que é desenvolver uma campanha. Pois, os impactos vão além de números, e vendas. Mas tem um impacto social. Durante muito tempo a publicidade não tinha consciência disso, e foi assim, que nasceram diversas peças que não passavam uma mensagem positiva, ou que tivesse o mínimo de representatividade. Talvez para a época poderia até funcionar. No entanto, no momento em que vivemos, as pessoas desenvolveram mais consciência social, e “cancelam” marcas que vão contra esse movimento, e reproduzem ações preconceituosas, e ultrapassadas. 

É muito importante que a marca se posicione socialmente com suas ideias, e reveja os valores que passa. Essa atitude pode ser vital para uma empresa continuar no mercado. O marketing não tem que vender só produtos, mas um estilo de vida. Principalmente, se for consciente. O que é o caso de muitas marcas de estética, como por exemplo, Natura e, O Boticário

Hoje mais do que nunca uma empresa deve se preocupar com o impacto social e ambiental que ela tem. As pessoas são bombardeadas com padrões irreais, e fórmulas mágicas nas redes sociais. Então uma empresa, ou plataforma, que busca oferecer um ambiente acolhedor, real e com representatividade, certamente se fortalece no mercado. E acaba se destacando das demais. 

 

Blog New Boom

Para saber mais de como se destacar através do marketing, nos siga nas redes sociais. E acompanhe nosso blog.

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?