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Persona no marketing digital

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Persona no marketing digital

Toda empresa que se preze aplica estratégias de marketing a fim de atingir os objetivos apresentados no planejamento da organização. Outro aspecto que a empresa leva em consideração, ou então pelo menos deveria, é a definição da persona no marketing digital.

A persona no marketing digital são personagens criados com base em dados reais para representar vários tipos de usuários e clientes da organização, sendo usada para orientar a criação do conteúdo que a empresa irá trabalhar.

A persona é uma ferramenta estratégica utilizada no marketing digital para analisar o desempenho e os resultados da empresa. Dessa forma, a organização sabe o que precisa melhorar e como isso deve ser feito. Além de aumentar as chances de sucesso.

Importância da persona no marketing digital

Criar a persona no marketing digital é importante, pois ajuda a empresa a saber para quem está sendo direcionado os seus serviços e a fazer isso da maneira correta.

Outras razões que mostram a importância e a contribuição que a criação da persona no marketing digital traz para a empresa, é que a persona determina qual o tipo de conteúdo que a empresa precisa ter para alcançar os seus objetivos, ajuda a definir a linguagem, as estratégias, o público e no que a organização precisa focar.

Também é bom ter uma ou várias personas no marketing digital porque faz com que a mensagem seja mais assertiva e ajuda na análise de desempenho das campanhas. Portanto, a persona no marketing digital tem como função ajudar as empresas a montarem o planejamento estratégico conforme perfil, interesse e necessidade dos clientes.

Definindo a persona da empresa

Conhecer o público-alvo é fundamental para a empresa, pois dessa forma fica mais fácil saber para quem está sendo direcionado o serviço e o produto em si. E para que você saiba como definir a persona no marketing digital, separamos as três etapas que você deve seguir:

  1. Pesquise e colete dados sobre os clientes;
  2. Detalhe o perfil do cliente;
  3. Descreva a persona com base nas informações apuradas.

Saber nome fictício, idade, gênero, mídia social que as pessoas mais utilizam, quais são os produtos que as interessam e a ocupação, também são informações necessárias para montar a persona no marketing digital. Para conseguir isso, algumas perguntas podem ser feitas.

  • Qual o tipo de conteúdo e informação que a pessoa consome?
  • Quais são os objetivos e também os desafios?
  • Em qual assunto essa pessoa se interessaria?
  • Com o que trabalha?
  • Quais atividades desenvolve no dia a dia?

Quando a empresa faz essas perguntas e segue as etapas, quer dizer que ela sabe o que os seus clientes buscam. E por conta disso, o desempenho da empresa melhora.

Agora que você entendeu sobre a persona e como faz para criá-la, o seu negócio só tende a crescer. Mas caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como definir a persona da sua empresa, entre em contato com a gente pelo número (42) 99947-5009 para que possamos te ajudar.

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