O lead é um fator decisivo para uma empresa, e seu crescimento. E nada mais é quando existe uma relação de troca, entre a pessoa interessada e a empresa. Desse modo, ela oferece alguns dados pessoais, em troca de algo. Como por exemplo, e-books, amostra grátis, descontos, e promoções. Sendo assim, é a maneira mais fácil de captar um lead. Para conseguir esse contato, é necessário entender quem é seu público-alvo e seus interesses. Desse modo, as estratégias serão certeiras, e sua empresa terá muitos leads com que trabalhar.
Lead X Visitante
Existe uma diferença entre lead e visitantes, mesmo que o lead também comece por uma visita a página. O que os difere é que os visitantes, é que eles não entram com pretensão alguma na página, e durante seu momento ali não desenvolvem interesse. Sendo assim, são meras visitas. Já o lead, pode começar como uma visita, mas logo vira um contato de interesse.
Como gerar leads qualificados
Ter um contato de interesse, não significa que ele seja um lead qualificado. Pois não basta a pessoa deixar seus dados, se quando se entra em contato não obtém resultado, devido à falta interesse, por não ser o que a pessoa imaginava. Por isso, alguns critérios devem ser seguidos para que o seu lead seja qualificado. Como por exemplo:
- Informações verdadeira
- Não use o contato para sobrecarregar as pessoas com mensagens
- Direcione as campanhas para seu público-alvo
Seguindo esses princípios, suas campanhas irão captar leads que realmente tem o potencial para virar clientes fidelizados.
Blog New Boom
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