Já começou um dos reality show mais famosos do Brasil, o Big Brother Brasil. Pode até não ser o programado que todo o Brasil ama, mas todo o país sempre sabe o que está acontecendo dentro de casa. Pois, a partir do momento em que o programa começa, nas redes sociais não se fala de outra coisa. Porém, durante um tempo decaiu a audiência do programa, no entanto a edição 2020 mudou completamente o rumo, colocando em alta novamente. Entenda o que o Big Brother Brasil nos ensina sobre marketing.
1- Marketing de influência
A edição de 2020 mudou o rumo do programa, quando os produtores resolveram juntar pessoas famosas junto com anônimos. Isso mudou completamente a dinâmica e a visibilidade do programa. Pois diversos influencers, atletas, atores e músicos participaram e levaram junto seus fãs. O que prova mais uma vez o poder do marketing de influência, pois além de promoverem o programa, as marcas que patrocinam também ganham mais visibilidade. Além disso, diversas tendências digitais e até de roupas, tomaram conta.
2- Planejamento é essencial
Nesta edição se iniciou um trabalho mais intenso dos participantes nas redes sociais, onde eles passaram a ter conteúdos planejados e de maior qualidade. Por isso, um bom planejamento, que seja criativo e com postagens pontuais, é essencial para o processo de divulgação e sucesso nas mídias sociais.
3- Criar expectativa no consumidor
Todos os anos, principalmente após a inclusão de famosos no quadro de participantes, o programa gera expectativa nos espectadores. Ou seja, liberam os nomes pouco a pouco, para que as pessoas fiquem curiosas e na expectativa de quem vai participar. Desse modo, aumentando a audiência e engajamento a cada participante revelado.
Blog New Boom
Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.