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O que não fazer no marketing da sua empresa

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O que não fazer no marketing da sua empresa

É comum ver na internet várias publicações mostrando métodos ou dicas sobre o que fazer em uma estratégia de marketing. Entretanto, é importante ter em mente que mesmo aplicando as melhores estratégias é necessário sempre prestar atenção para evitar que alguns erros atrapalhem os resultados. Para isso, é fundamental saber o que não fazer no marketing da sua empresa.

Não definir sua persona e público-alvo

Uma das etapas iniciais ao criar uma estratégia de marketing é idealizar o cliente perfeito para consumir o produto, porque é exatamente ele quem queremos atingir. Isso vai direcionar o projeto como um todo, desde a identidade visual até a maneira de abordar o cliente.

Tudo isso deve ser levado em consideração já que é o primeiro contato entre a marca e o cliente. Além disso, é válido ressaltar que a “persona” está relacionada a preferências pessoais e hábitos de consumo do que o local onde o indivíduo mora, o seu gênero ou idade.

Rede social com conteúdo irrelevante

Conteúdo e consistência são duas coisas diferentes, mas que se complementam quando o assunto são redes sociais. Na era digital é quase indispensável ter um perfil no facebook e instagram, por exemplo. Além de funcionar como canal de vendas, também é uma maneira da empresa se comunicar com o consumidor.

Diante disso, engana-se quem acha que apenas publicar no perfil é suficiente para manter uma boa audiência. Fazer várias publicações irá gerar resultado, mas se você bombardear o público com postagens o seu conteúdo será facilmente confundido com spam e criará o efeito contrário do esperado. Por outro lado, criar conteúdo de qualidade é difícil, pode tomar muito tempo e até ser como um sabotador, então é preciso encontrar um equilíbrio agradável para sua persona.

Ignorar a trajetória do consumidor

Um cliente não é um cliente até que efetive a compra, ou seja, dificilmente ele notará que precisa do seu produto. Ele precisa primeiro notar que tem um problema e depois saber que você tem a solução.

Seguindo essa lógica e cumprindo as etapas, a empresa consegue determinar a qualidade do seu conteúdo e gerar valor para sua audiência. Além de trazer credibilidade para o perfil da empresa e facilitar a compra para os clientes.

Não operar no tráfego pago

É fato que todas as pessoas que interagem com seu perfil gostam do conteúdo, porém ele só será mostrado para outras pessoas que tenham os interesses do seu público. Dessa maneira, quando a publicação é impulsionada você define uma maneira de distribuição massiva e eficiente. Portanto, não impulsionar o perfil ou deixar de fazer isso pode ser um erro.

 

Blog New Boom

De maneira geral, criar uma boa comunicação com o consumidor é a chave para bons resultados. E para evitar errar no marketing, procurar a ajuda de um profissional faz toda a diferença. Por isso, entre em contato pelo número (42) 99947-5009 para saber o que não fazer no marketing da sua empresa, bem como aplicar as estratégias corretas.

Se preferir, você pode navegar pelo nosso blog e nos seguir nas redes sociais, para saber mais sobre marketing.

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