Por acaso alguma marca já entrou em contato com você oferecendo cupons de desconto ou materiais especiais, em troca do seu email, por exemplo? Se sim, você estava fazendo parte do primeiro processo de prospecção digital: Captação de leads. Desse modo, a prospecção digital se trata de um processo de atingir um público online, e transformá-los em clientes e fidelizá-los. Desse modo, o objetivo final sempre é voltado para vendas.
Dicas para o processo de prospecção digital
Existem diversas formas de iniciar uma prospecção de clientes no meio digital. Seja coletando contatos, fornecendo oportunidades diferentes, com campanhas criativas e atraentes. Mas algumas dicas podem facilitar esse processo, como por exemplo:
- Invista em um bom conteúdo:
Para conseguir atrair os clientes de uma forma orgânica, é importante que seu conteúdo seja bom. Desse modo, isso inclui diversas coisas, como imagens de qualidade e conteúdos interessantes.
- Tenha uma boa base de dados:
No momento de captar um lead é importante que seja organizado essa base de dados. Ou seja, ser direcionado por região, cidade, interesses, gênero e idade. Desse modo, você terá leads que trarão resultados.
- Saiba agregar valor ao seu conteúdo
Como citado anteriormente, o conteúdo precisa ser de qualidade. No entanto, essa questão de agregar valor, vai além da qualidade de imagem. Mas se trata de ser conteúdos relevantes, que vão levar o consumidor a interagir e compartilhar. Simplesmente, pelo fato de agregar algo para sua vida.
Blog New Boom
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