O conceito principal do marketing conversacional é a interação direta da marca com o cliente. No entanto, essa troca só é possível em grande escala com a inteligência artificial. Sendo assim, é conversar com seus clientes de forma mais humana e otimizada, ajudando na sua decisão final de compra.
Em outras palavras, pode até se dizer, que é quando uma empresa, se preocupa mais em oferecer um atendimento de qualidade e conhecer seu cliente, do que necessariamente vender. O que não é errado, pois o bom atendimento vai resultar em vendas, e principalmente, em clientes fidelizados.
Como se aplica o marketing conversacional?
O pilar do marketing conversacional, é o diálogo com os leads. No entanto, essa comunicação pode ser feita de diversas formas. Como por exemplo:
- Oferecer ferramentas como Whatsapp e telefone
- Chatbots
- Usar redes sociais
- Call centers
- Blogs
- Aplicativos
- Conteúdos de qualidade e direcionado à persona
- Respostas rápidas
Quando se trata de marketing conversacional, é impossível deixar de fora os chatbots. Com certeza você já viu em sites, box de mensagens em tempo real. Desse modo, essa ferramenta é uma das mais funcionais em grande escala. Pois é feita por uma inteligência artificial, de maneira humanizada. Além disso, o ideal é ter interfaces convidativas, e dinâmicas.
Benefícios do marketing conversacional
Criar uma relação com os clientes, é um caminho para fidelizar clientes, ou seja, aumentar o número de vendas a longo prazo. Conheça mais vantagens dessa estratégia:
- Aumenta número de conversão de vendas
- Desenvolve autoridade e presença da marca
- Possibilita traçar melhor sua persona
- Automação de atendimento
- Aumenta o banco de dados sobre o cliente
O marketing conversacional tem muitas vantagens, e potencial. Mas como qualquer ferramenta, sem uma estratégia bem definida, não irá trazer os resultados esperados.
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