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O que a Boca Rosa nos ensina sobre marketing digital

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O que a Boca Rosa nos ensina sobre marketing digital

Após vazar um storie da reunião de marketing da Bianca Andrade, fundadora da marca Boca Rosa, onde está detalhadamente o conteúdo que seria postado diariamente, a internet não falava de outra coisa. Um lado falando que a Bianca era um gênio do marketing, e outro achando algo forçado e mecânico. Pois, o storie mostrava coisas como: “Storie  de 15 segundos desejando bom dia com uma caneca na mão.” ou seja, cada detalhe de um simples bom dia, era planejado. Apesar dessa divisão de opiniões, uma coisa é inegável: a marca Boca Rosa é muito bem posicionada e forte no Brasil, graças à “marketeira” Bianca Andrade. Por fim, veja o que a Boca Rosa nos ensina sobre marketing digital.

Bianca Andrade e Boca Rosa Beauty 

Bianca, carioca que aos 16 anos pegou gosto pela maquiagem, e em 2011 começou a produzir conteúdos relacionados à maquiagem no Youtube. No entanto, já esteve presente antes em outras plataformas como Orkut e blogs.  E foi assim, que se tornou conhecida, e cresceu como influenciadora digital. Desse modo, em 2018 lançou uma linha de maquiagem em parceria com a Payot.  O sucesso foi tão grande, que passou de uma linha de maquiagem para um marca de produtos de beleza mais ampla, contando com produtos de cabelo. O nome por trás dessa marca, é também a diretora criativa, que faz questão de fazer parte de cada processo, desde a fabricação até o lançamento. 

 

Estratégias de lançamento 

A marca Boca Rosa ficou conhecida pelos seus “press kits”, que são cada vez mais criativos. O press kit, nada mais é do que um kit com amostra de todos os produtos que serão lançados, algo muito comum de ser feito pelas marcas, e enviados a influenciadores digitais. No entanto, os da Boca Rosa se sobressaíram por serem bem elaborados, chamativos e inovadores. Onde ao invés de mandar em uma caixa, como a maioria faz, já teve lançamentos onde foi mandado em uma mala rosa personalizada. Podemos analisar essa jogada como uma das maiores responsáveis pelo sucesso de lançamento.

 

Mas como aplicar isso nos lançamentos da sua marca? comece entendendo que por mais que seu produto seja de qualidade, a apresentação importa. Assim como, embalagens criativas, uma identidade visual, e personalidade. Por mais que exista uma tendência ditada pelo mercado, isso não impede de ser criativo e se destacar com algo diferente. 

Estratégia de divulgação

Durante o Big Brother Brasil 2020, um dos maiores memes do programa foi protagonizado pela participante Bianca Andrade. Que fez do programa uma maneira de divulgar sua marca, sendo que só usava seus produtos.

 

Desse modo, em momentos de emoção, ao chorar, sua maquiagem continuava intacta. Assim, conseguiu grande repercussão nas redes sociais. Esse é apenas um exemplo de como a Bianca é realmente uma usuária da sua marca, e faz questão de divulgar todos os dias ela se maquiando com os produtos. E conseguiu fazer isso de uma forma natural, que não ficou massante para seus seguidores. No entanto, ela conseguiu se associar à sua marca, de uma maneira que não conseguimos separar a Bianca do Boca Rosa Beauty.

 

Apesar de parecer algo espontâneo e natural, não é. Pois, cada passo que ela dá tem uma estratégia e objetivo. O que explica tamanho sucesso e sua participação na Forbes Under 30, uma revista mundialmente famosa, que mostra empresários e pessoas bem sucedidas antes dos 30 anos de idade. Ou seja, enfatize seu produto, e não tenha vergonha ou medo de falar dele, usá-lo, e bater na mesma tecla quantas vezes for necessário. Pois desse modo, vai entrar no subconsciente do consumidor, e sua marca sempre será lembrada e vista. Além disso, é necessário ter um objetivo traçado, e não fazer as coisas por simplesmente fazer. 

 

O que mais podemos aprender com a Bianca Andrade

Essa mulher é um case que vale a pena ser estudado, além dos pontos citados, ela também nos ensina que:

  • Storytelling vende, e vende muito
  • Ouvir o consumidor e evoluir é necessário 
  • Marketing de influência funciona 
  • Ser enfático e constante faz a diferença 

 

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