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Nova fase de comunicação do Guaraná Antártica

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Nova fase de comunicação do Guaraná Antártica

O refrigerante Guaraná faz parte da mesa dos brasileiros desde 1905, e com o passar dos anos a preferência do público não mudou. No entanto, o público e a forma de comunicação mudaram, e ainda mudam diariamente, e a marca não ficou para trás, provando que o melhor do Brasil é o brasileiro, sempre criativo e inovador. O novo posicionamento da marca em relação a comunicação, foi a criação do “Coisa Nossa”, um quadro no canal do Youtube da marca. Além de ser uma campanha nova que deu uma repaginada na marca, deixando ela mais jovem e cheia de “brasilidades”. Conheça a nova fase de comunicação do Guaraná Antártica. 

 

Coisa Nossa ou Coisa Deles?

A ideia dessa campanha é mostrar o famoso jeitinho brasileiro de outro ângulo. Ou seja, demonstrando manias muito comuns no Brasil, como abraços calorosos, diversidades na música e comida, o humor peculiar,  o famoso brigadeiro, e até mesmo o “x-tudo”. E com a criação do canal Coisa Nossa, a marca modernizou a forma de se comunicar, trazendo fenômenos da internet para produzir conteúdos engraçados e virais. Logicamente, é uma forma de se conectar com o público jovem, pois é necessário criar o senso de tradição que outras gerações têm no refrigerante Guaraná. E nada melhor para nutrir esse relacionamento com a geração Z, do que através das redes sociais, influenciadores e memes.  Desse modo, a marca se comunica com todas as gerações, de maneira autêntica, que nenhuma outra empresa de refrigerantes fez.  

Como se comunicar com a geração z

A geração Z é formada por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, em resumo os atuais jovens. Sendo assim, é importante entender o que esse grupo busca e presa, sem deixar de lado as outras gerações. É um investimento a longo prazo criar um relacionamento com a geração Z, pois uma memória afetiva com o produto conta muito na hora da compra. Sendo um dos pilares do neuromarketing, criar uma associação emocional, de hábito ou tradição, que influencia na escolha do produto. Além disso, essa geração está predominantemente na internet, um lugar que permite muita troca. Portanto, para se comunicar diretamente com seu público, siga estas dicas:

  • Entenda a linguagem da seu público alvo 
  • Use e abuse das tendências visuais 
  • Os memes e conteúdos virais geram engajamento 
  • Esteja presente no máximo de redes sociais

Para uma empresa ter sucesso, é necessário se manter atualizada e se necessário se reposicionar no mercado. 

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