A maneira de investir o dinheiro e consumir arte, mudou. Como por exemplo, o surgimento das NFT, a tecnologia de milhões, literalmente. O metaverso veio com tudo, e já tem influenciado o modo das pessoas de consumir, no âmbito digital. Primeiramente, vamos entender o que é essa novidade.
O que é NFT?
NFT é uma sigla para token não fungível. Em outras palavras, são ativos digitais, únicos, ou seja, não podem ser substituídos. Desse modo, são exclusivos, e asseguram a identidade de um item.
Exemplos de NFT
Quando o assunto começou a ficar falado, foi quando o jogador de futebol Neymar, comprou 2 NFT, que é uma ilustração de chimpanzés, da coleção Bore Ape Yatch Club. E pagou 6 milhões por desenho.
As obras de arte são apenas um dos exemplos de comercialização desses tokens. Esses ativos podem ser música, projetos de design, manuscritos e até mesmo memes. Ultimamente, marcas como a Nike, já estão nesse meio com seus produtos exclusivos. No entanto, você deve estar se perguntando “Quem gastaria dinheiro em algo que nem pode tocar ou usar de verdade?”, a resposta é mais simples do que imagina.
Esse tipo de investimento é feito por pessoas que prezam pela exclusividade, e por fazerem parte de um grupo seleto. No entanto, se existe uma nova forma de consumir, existe uma nova forma de vender.
NFT no marketing e suas vantagens
A principal vantagem de uma empresa ou artista entrar nesse mundo ainda novo das NFT, é a chance de se conectar de maneira única com os clientes e fãs. Desse
modo, oferecendo exclusividade sem necessariamente ter que passar por outras plataformas. Desse modo, acaba sendo algo mais direto e pessoal. Muitas empresas têm investido na criação de peças digitais, e em se posicionar o quanto antes nesse mercado. Ser pioneiro pode significar uma vantagem futura. Portanto, leve seu público nessa jornada, e garanta sua posição nesse mercado.
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