PortugueseSpanishEnglish

Motivos para criar um site para a sua empresa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Motivos para criar um site para a sua empresa

Com a chegada da internet, muitas organizações precisaram estar presentes no meio digital. Afinal de contas, hoje em dia é muito raro encontrar alguém que não tenha rede social ou então que não use a internet. Portanto, se você é dono de um negócio e ainda não tem sua página na internet, hoje vou te apresentar alguns motivos para criar um site para a sua empresa.

Por que ter site? 

O primeiro motivo está diretamente ligado com o sucesso da organização. O que quero dizer é que, atualmente, além dessa ser a melhor opção para o negócio expandir, também é o mínimo a se fazer para marcar presença no digital. Até porque, você quer que a sua empresa seja encontrada pelas pessoas, certo?

Nesse caso, ter um site faz com que os possíveis clientes achem a empresa com mais facilidade na internet. Por isso, é muito importante ter um site atualizado e que seja fácil de navegar. Além de apresentar conteúdo de qualidade e quem sabe, até um blog para sair na frente dos concorrentes.

Outros motivos para criar um site para a sua empresa dizem respeito a apresentar um perfil mais profissional e assim, ganhar reconhecimento e autoridade no mercado. Bem como para ser usado como uma maneira de se relacionar com o cliente, para vender em grande escala os produtos ou serviços e para mensurar dados com mais facilidade.

Nesse sentido, o site é uma estratégia de marketing digital para que a empresa cresça e se fortaleça no mercado.

Aprenda a fazer um site do zero

Agora que você já sabe os motivos para criar um site para a sua empresa, está na hora de conhecer os modelos e como montá-los do zero.

Existem sete tipos de sites: 1) institucional, 2) dinâmico, 3) one page, 4) blog, 5) portal, 6) e-commerce e 7) landing page. O site institucional funciona como um cartão de visitas online, ou seja, apresenta todas as informações da empresa para quem deseja saber mais sobre os produtos e serviços ofertados.

Já no site dinâmico é possível acrescentar as redes sociais, fotos, vídeos e blogs. Enquanto que o one page é um site de apenas uma página, sendo ideal para empresas que estão começando ou para aquelas que só tem um tipo de produto para vender. Além de ser uma ótima opção para empresas que desejam atingir um público jovem.

O blog é para divulgação de conteúdos referentes à empresa para manter o cliente atualizado, enquanto o portal contém informações sobre temas variados. Por fim, o e-commerce e a landing page são, respectivamente, uma loja virtual e página externa com foco em conversão.

Diante das opções, independente de qual você escolha para a sua empresa, para criar um site são necessários cinco passos básicos:

  1. Nome do site;
  2. Serviço de armazenamento para a página ficar disponível para quem quiser navegar;
  3. Plataforma para construção do site;
  4. Sistema para gerenciar o conteúdo e
  5. Template que se adapta a tela do computador e a do celular.

Além disso, não esqueça de definir qual será o objetivo do site, as seções – página inicial, contato, produtos – e de colocar imagens atraentes para chamar a atenção.

Blog New Boom

Gostou do conteúdo? Então confira o nosso blog e nos siga nas nossas redes sociais para não perder nada do que postarmos.

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?