O marketing multinível nada mais é do que uma estratégia de vendas, que visa aumentar os lucros através do incentivo aos vendedores. Ou seja, o vendedor terá uma participação nos lucros obtidos por ele, e por sua rede de revendas. Veja como funciona o marketing multinível, e exemplos.
Como funciona
Esse marketing é feito através dos revendedores, ou seja, elas são a “cara” da marca. Desse modo, é essencial que a marca ofereça treinamentos bem completos a essas pessoas. Além disso, o revendedor se torna uma espécie de gerente de vendas da região, por isso é importante que a pessoa acredite no produto, para que tenha resultados. E muitas empresas hoje em dia optam por essa estratégia de vendas, como por exemplo Mary Kay e Herbalife
Vantagens
Esse método possui algumas vantagens, como por exemplo:
- Pouco investimento
- Liberdade de horários
- Escalabilidade
- Crescimento a longo prazo
Porém as marcas devem ter cuidado com o comportamento desses representantes, para que não sejam inconvenientes e deixem uma má impressão da marca.
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