O marketing 5.0 nada mais é do que uma evolução do marketing, que surgiu após a pandemia do Covid-19. Portanto, nesse novo conceito a principal mudança é a junção da tecnologia com os humanos. Ou seja, o uso das inteligências artificiais, para atrair e conquistar a fidelidade dos clientes.
O que é?
Como citado anteriormente, tem relação com cenário atual, que exige outras formas de se conectar com o seu público. Desse modo, se tornando muito mais atento às necessidades do cliente. Assim como, a ciência se transforma e avança todos os dias, a comunicação e o marketing também, pois durante a pandemia a vida das pessoas e empresas mudaram, mas com o fim dela muita coisa vai ser ressignificada. Sendo assim, o marketing 5.0 visa o uso de inteligência artificial e novas tecnologias, como uma forma de se conectar com seu público alvo.
Qual o objetivo de marketing 5.0?
Nos últimos tempos a criatividade foi um grande aliado das marcas, para acompanhar um fluxo grande de mudanças sociais. Os seus principais objetivos, são:
- Atingir o lado emocional do cliente, através de gatilhos mentais e um relacionamento mais próximo.
- Usar da tecnologia para contribuir com a sociedade, devido às preocupações atuais do público alvo.
- Revolucionar a comunicação através do uso de aplicativos
No entanto, todas as ações são realizadas baseadas em pesquisas, dados e algoritmos. Sendo assim, os 5 pilares que constituem o marketing 5.0, são:
1- Marketing baseado em dados
2- Marketing preditivo
3- Marketing contextual
4- Marketing aumentado
5- Marketing ágil
O desafio de aplicar esses princípios, é a adaptabilidade que as marcas devem ter. Ou seja, conseguir evoluir e desenvolver novas formas de se manter posicionada no mercado, muitas vezes de maneira rápida.
Blog New Boom
Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.