O lead é a oportunidade de venda de uma empresa. Em outras palavras, é aquela pessoa que deixou informações e demonstrou interesse em comprar. Sendo assim, o lead scoring é um meio de qualificar e pontuar os leads, e identificar quem está mais preparado para a compra. Assim, priorizando essas pessoas.
Como é feito?
Essa pontuação é muito importante para otimizar o tempo das vendas. Sendo assim, é feita analisando, algumas ações como:
- Perfil: Dados pessoais, cargos
- Interesse: Acessos e interesses em conteúdos
Portanto, é importante construir o perfil do cliente ideal. Ou seja, investigue coisas como:
- Localização
- Idade
- Redes sociais mais usadas
- Interesses
- Cotidiano
Essa análise faz toda a diferença, pois assim poderá direcionar melhor seus anúncios, e investir tempo em clientes com maior potencial de compra. Por que nem todos que deixam as informações em formulários, por exemplo, tem o mesmo interesse em comprar.
Vantagens
Aplicando o lead scoring, traz inúmeras vantagens para a empresa. Como por exemplo:
- Otimização da equipe de vendas
- Economiza tempo e dinheiro
- Facilita o processo de vendas
- Nutri um relacionamento com o lead certo
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