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Lead Scoring

O lead é a oportunidade de venda de uma empresa. Em outras palavras, é aquela pessoa que deixou informações e demonstrou interesse em comprar. Sendo assim, o lead scoring é um meio de qualificar e pontuar os leads, e identificar quem está mais preparado para a compra. Assim, priorizando essas pessoas. 

 

Como é feito?

Essa pontuação é muito importante para otimizar o tempo das vendas. Sendo assim, é feita analisando, algumas ações como: 

  • Perfil: Dados pessoais, cargos
  • Interesse: Acessos e interesses em conteúdos 

Portanto, é importante construir o perfil do cliente ideal. Ou seja, investigue coisas como:

  • Localização
  • Idade 
  • Redes sociais mais usadas
  • Interesses 
  • Cotidiano 

Essa análise faz toda a diferença, pois assim poderá direcionar melhor seus anúncios, e investir tempo em clientes com maior potencial de compra. Por que nem todos que deixam as informações em formulários, por exemplo, tem o mesmo interesse em comprar.

 

Vantagens 

Aplicando o lead scoring, traz inúmeras vantagens para a empresa. Como por exemplo:

 

  • Otimização da equipe de vendas 
  • Economiza tempo e dinheiro
  • Facilita o processo de vendas 
  • Nutri um relacionamento com o lead certo

 

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