O marketing digital não é mais uma opção, mas indispensável para o sucesso de uma empresa. No entanto, para chamar a atenção dos clientes, é necessário algo além do que conteúdos focados apenas em vender diretamente. Portanto, o marketing de conteúdo, também conhecido como conteúdo de valor, traz uma nova maneira de se relacionar com o cliente. Por fim, confira algumas ideias de conteúdo de valor para o marketing digital.
Blog
Esse blog, onde você está lendo esse artigo, não é algo que fazemos apenas por fazer. Mas é totalmente intencional, para informar nossos leitores, e desenvolver um relacionamento. Ou seja, dependendo do nicho da empresa, é um ótima ferramenta para compartilhar conhecimento da área de atuação, e gerar diversos conteúdos de valor. Desse modo, agregando para o cliente e a empresa.
Post em mídias sociais
A maior ferramenta do marketing digital são os posts nas mídias sociais. No entanto, deve ter cuidado para que o conteúdo em si não sature o público, ou que gire em torno apenas em vender de forma direta e escancarada. Sendo assim, invista em um planejamento bem estruturado, e que transmita a mensagem da sua empresa.
Vídeos
Atualmente os vídeos estão em alta, principalmente os reels e tik tok. É uma boa investir em produzir conteúdos em vídeo, para estar presente em todas as plataformas.
Notícia
Usar as plataformas, como por exemplo os blogs, com textos mais informativos, no estilo jornalístico. Desse modo, trazendo atualizações que sejam relacionadas aos seus produtos e empresas.
O conteúdo de valor muda sua maneira de se relacionar com o cliente. E gera nele mais confiança, e ajuda no processo de fidelização, devido a credibilidade que passa.
Blog New Boom
Para ler mais textos como esse, acompanhe nosso blog. E nos siga nas redes sociais.