Usar imagens atrativas de boa qualidade faz total diferença em uma campanha. Porque, os clientes são massacrados diariamente com todo tipo de conteúdo e imagem, ou seja, acabam ficando saturados. Sendo assim, fica cada vez mais difícil cativar a atenção das pessoas. Contudo, em um mercado competitivo, a fotografia profissional é indispensável. Entenda o que é fotografia publicitária, e a importância da imagem nas vendas.
O que é a fotografia publicitária?
Existem vários tipos de fotografia. Como por exemplo, jornalística, didática, científica, artística, entre outras. Todas são importantes, por que cada uma desempenha seu papel quando aplicada corretamente.
A fotografia publicitária é planejada para complementar textos, cativar e chamar a atenção das pessoas. Ao contrário de fotografia jornalística, por exemplo, que depende muito do momento que é tirado.
O processo de idealizar uma fotografia publicitária começa muito antes do “clique”. Portanto, existe todo um trabalho de identificar a persona, traçar uma estratégia, objetivo. E até mesmo, as cores na composição são levadas em consideração antes.
Dicas para melhorar suas fotografias
Desse modo, grandes marcas, continuam se fortalecendo no mercado através do uso de imagens de qualidade e bem produzidas. Isso não é a sorte da fotografia perfeita, mas sim, estratégias e técnicas. Como por exemplo:
- Linguagem adequada as plataformas e público alvo
- Perfil de persona bem traçado
- Planejamento
- Briefing bem feito
- Cenários bem pensados
Sendo assim, invista tempo e produção nas fotos dos seus produtos. É um investimento com retorno. Além de financeiro, você ganha reconhecimento e influência.
Blog New Boom
Quer fortalecer a sua marca, e produzir imagens de qualidade e impactantes? Entre em contato conosco nas redes sociais. E acompanhe nosso blog para ler mais artigos como esse.