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Fortalecer a marca através da conexão

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Fortalecer a marca através da conexão

Fortalecer a marca através da conexão
Existem duas principais razões pelas quais as pessoas consomem produtos: por necessidade e por emoção. A necessidade se refere a produtos que usamos para fins práticos, como uma escova de dentes para a higiene bucal diária ou um veículo para transporte.

 

Emoção

A emoção está relacionada ao que sentimos em relação a um produto, as sensações e sentimentos que ele evoca. Como um veículo pode despertar sensações de liberdade, conquista e praticidade, além de atender critérios específicos que agradam ao gosto do consumidor, como potência e design.

A melhor maneira de conectar-se com os clientes é por meio da emoção, proporcionando experiências que despertem neles a vontade de retornar. Nesse sentido, o atendimento é crucial para conquistar o cliente e guiá-lo pela jornada de compra, que pode ser otimizada com estratégias de branding.

Branding

Através do branding, os propósitos e valores da marca podem ser enfatizados, permitindo que o cliente se identifique e se sinta parte da essência da empresa. Criar uma conexão emocional é muito mais do que buscar interações nas redes sociais; é criar laços duradouros que fidelizam o consumidor, transformando-o em um verdadeiro defensor da marca.

 

Um cliente emocionalmente envolvido com a empresa será menos sensível ao preço e mais fiel à marca. Ele divulgará e recomendará a empresa para amigos e conhecidos, além de aumentar o consumo de produtos e serviços da marca.

 

Para criar essa conexão emocional com os clientes, é importante seguir algumas diretrizes:

  • Comunique-se de forma simples e agradável ao público-alvo, criando uma linguagem acessível e próxima, como uma conversa entre amigos.
  • Esteja disponível em diversos canais para atender o cliente, como chat, telefone, e-mail, redes sociais, entre outros, de acordo com as preferências dele e da sua empresa.
  • Produza conteúdo relevante para o seu público, de modo que ele se mantenha informado e lembre-se da marca quando pensar sobre o tema abordado.
  • Conquiste a confiança do consumidor por meio da transparência e receptividade, tornando-o disposto a pagar mais pela segurança oferecida pela marca.
  • Entenda e apoie as causas de interesse do cliente, para que ele se sinta representado e alinhado com os valores da empresa.
  • Treine os atendentes da sua empresa para oferecer um atendimento personalizado e humanizado, fazendo com que o cliente se sinta especial e acolhido pela marca.
  • Esteja aberto a receber feedbacks e trabalhe com eles, levando em consideração as opiniões do cliente, demonstrando que a empresa o ouve e valoriza sua participação.

 

Além dessas ações fundamentais para estabelecer conexões emocionais com os clientes, considere também uma estratégia de branding, que é aplicável a empresas de todos os portes.

Se você não sabe por onde começar, entre em contato com a New Boom Marketing para desenvolver uma estratégia de marketing de branding que vai fortalecer a marca através da conexão e aumente sua lucratividade agora mesmo!

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