Google é uma empresa de serviços online e de software fundada em 1998, sendo muito conhecida e usada, desde então, apenas como uma ferramenta de busca. Entretanto, o Google é muito mais do que isso e pode ser uma grande estratégia para quem trabalha com o meio digital. Afinal de contas, há uma infinidade de ferramentas do Google para usar no marketing que muito profissional desconhece.
Diante disso, quando falamos em marketing de conteúdo, a primeira coisa que vem à mente de quem trabalha com esta modalidade é um site ou blog bem posicionado nos resultados de busca. Porém, muitos esquecem do processo até alcançar esse resultado, ou seja, as ferramentas do Google para usar no marketing de conteúdo que são fundamentais para ajudar em um bom ranqueamento.
Em vista disso, vamos conhecer as ferramentas gratuitas que você pode utilizar como estratégia.
- Google AdWords (encontra as melhores palavras-chave);
- Google Analytics (relatório de desempenho;
- Search Console (análise da busca no Google);
- Trends (pesquisar assuntos/tópicos em alta);
- Planilhas do Google (organização de dados e informações);
Além dessas ferramentas do Google para usar no marketing, também podemos citar o Google+, o qual é ótimo para quem deseja se conectar com parceiros de negócios. Bem como o Google Meu Negócio para ter bons resultados de busca e o Google Agenda para manter a organização.
Ferramenta de anúncio
Com relação a criação de anúncios e divulgação de publicidade, a maneira mais eficaz de atingir o resultado esperado é através do Google Ads. Nesse caso, por conta do Google Ads ser uma plataforma online de publicidade, muitas empresas usam para anunciar os seus produtos ou serviços e expandir o negócio.
Entre os anúncios do Google Ads, existem cinco que podem ser aplicados:
- anúncio no YouTube;
- na rede de pesquisa (páginas de buscas do Google, sites e app parceiros);
- anúncio no Google shopping (usado por quem tem loja virtual e deseja divulgar os produtos);
- na rede display (formato de banner em sites, blogs ou páginas de notícias);
- anúncio para aplicativo.
Acontece que para conseguir realizar bons anúncios é necessário conhecer a ferramenta e seguir alguns passos antes de anunciar. Diante disso, a primeira coisa a se fazer é criar e configurar uma conta de acordo com os objetivos do seu negócio. Em seguida, estruture quantas campanhas serão feitas e escolha a plataforma que serão feitas as divulgações.
Por fim, monte os textos e as palavras-chave de cada anúncio. Com tudo isso em mãos, é só colocar os anúncios para rodar e acompanhar os resultados com as outras ferramentas do Google para usar no marketing citadas acima.
Blog New Boom
Através do que foi apresentado neste artigo você conseguirá ampliar o seu negócio e alcançar resultados melhores, mas se precisar de alguma ajuda, estamos à disposição para tirar suas dúvidas.
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