É uma das principais estratégias de marketing digital. São e-mails enviados diretamente para o público alvo, com o objetivo de converter em vendas. Sendo anunciando uma promoção, lançamento, cupom de desconto, etc. Contudo, mesmo parecendo simples, muitas empresas cometem erros que afetam os resultados do e-mail marketing.
No entanto, foi uma estratégia desacreditada por profissionais de marketing. Por ser confundido com spam, golpes, ou pela abordagem muito invasiva. Contudo, as tecnologias avançaram, e hoje permitem que os envios sejam mais certeiros e eficientes. Chegando nas pessoas certas, com a mensagem certa. Basta saber usar.
Conheça os erros que afetam os resultados do e-mail marketing:
Falta de frequência
É importante manter contato frequente com o cliente, para desenvolver um relacionamento. Todavia, não marcar presença com conteúdos interessantes, outras empresas vão fazer isso, e sua empresa será esquecida.
Títulos não chamativos
Por mais que o conteúdo seja bom, se o título não for chamativo, o cliente não vai abrir o e-mail. Ninguém conhece melhor o seu cliente do que você, então use chamadas que vá instigá-los.
Muito foco em vendas
Logicamente o objetivo final é vender, mas ficar batendo em cima da mesma tecla vai acabar saturando o cliente. Ofereça conteúdos relacionados ao seu produto, mas de maneiras diferentes e interessantes. Ou seja, promoções, curiosidades, cupons, diferenciais da marca.
Enviar sem permissão
Pode parecer tentador “comprar” contatos e enviar para todos. Mas é uma furada. Certifique-se de que a pessoa quer receber esses e-mails, caso contrário irá conquistar uma imagem de inconveniente para a empresa.
Não usar call to action
Qual o objetivo do e-mail? Apenas ser lido? Não. O objetivo deve ser levar a pessoa a uma ação. Seja ela, acessar algum site, entrar em contato, comprar. Portanto, sempre use frases de ação como uma instrução. Para que o cliente não precise pensar, ou procurar, mas que já esteja claro.
Blog New Boom
É uma estratégia muito promissora quando bem executada. Fique atento para não cometer esses erros. Para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos, nos acompanhe nas redes sociais e no blog.