Ultimamente temos ouvido muito essa palavrinha, graças ao Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Mas afinal, o que é metaverso? Foi criado pelo Facebook? Entenda o que é o metaverso nesse artigo!
Metaverso, é uma nova camada da realidade. Ou seja, une o mundo real com o virtual. Sendo assim, criando uma realidade virtual interativa, com hologramas, e um mundo em tamanho real.
Para conseguir visualizar, pense no filme matrix. Onde as pessoas vivem em uma realidade criada por inteligência artificial. Parece coisa só de filme, né? E por muito tempo foi.
Entretanto, não é a primeira vez que esse termo aparece. Em 1992, o escritor Neal Stephenson, publicou o livro de ficção científica “Snow Crash”, onde surge o termo metaverso pela primeira vez.
Nesse novo universo, que ainda está em construção, nós vamos poder fazer compras, trabalhar, estudar e ter uma vida social, na realidade virtual. E todas essas coisas serão realizadas através de avatares.
Metaverso: O que muda no mercado?
Após o Facebook começar a investir nessa nova tecnologia, e até mudar o nome do aplicativo para Meta, muitas outras empresas ficaram interessadas. Pode parecer algo muito novo, mas há alguns anos já vem sendo introduzido no nosso dia-a-dia.
Por exemplo, a indústria do videogame é a mais presente nesse universo. Trazendo óculos de realidade aumentada, games de realidade virtual. Ou seja, para esse mercado, tem sido extremamente lucrativo.
E hoje em dia, muitas lojas têm se interessado em entrar no metaverso. Como é o caso da Lacta. Essa marca já possui lojas de realidade virtual, onde usuários podem entrar e interagir.
Além disso, para o ramo imobiliário já tem sido lucrativo. Casas já foram compradas e valorizadas dentro dessa realidade. Sem falar que tem se mostrado o futuro das profissões. Sendo elas arquitetos, desenvolvedores de software, designers, programadores, e até mesmo a área de cibersegurança. Ou seja, o metaverso vai nos oferecer novas profissões no futuro.
Então, é uma ideia a se levar em consideração pelas empresas e marcas. Assim como nos adaptamos a todas as novas tecnologias, e redes sociais. Aprendendo a trabalhar com elas, e como usá-las ao nosso favor para nos destacar no mercado. Assim será com o metaverso. A tecnologia está indo cada vez mais longe, e o ser humano precisa ser flexível e adaptável a essas novas possibilidades.
Blog New Boom
Para saber mais sobre essas novidades, não perca nada no blog. Nos siga nas redes sociais.