Atualmente o público tem desenvolvido mais consciência social, desse modo, se tornaram mais exigentes na escolha das marcas que vão apoiar. Sendo assim, prezando por marcas com preocupações sociais e ambientais. Por isso, para uma empresa permanecer no mercado, e não ficar parada no tempo, é necessário que haja uma preocupação com diversidade e inclusão no marketing.
O que é marketing inclusivo?
É uma estratégia de se comunicar com todos, independente do seu gênero, sexualidade, etnia ou classe social. E transmitir isso através do visual da sua comunicação. O marketing inclusivo, continua sendo marketing. A única diferença é que não busca se comunicar e vender apenas para um grupo de pessoas.
Como aplicar?
Primeiramente, deve construir sua persona de maneira mais abrangente, levando em consideração informações, como:
- Gênero
- Idioma
- Renda
- Religião
- Sexualidade
- Habilidades
- Etnia
Assim, irá abranger o maior número de pessoas. E caso sua empresa foque em apenas um grupo social, o resto do público vai perceber, através da linguagem,e até mesmo das imagens usadas nas mídias sociais. Ou seja, se resume a comercializar de maneira inteligente. Mas tenha cuidado, para não acabar realizando um marketing oportunista, que visa apenas cumprir um “check list” da diversidade, para criar uma boa aparência. Sendo assim, o foco não apenas na intenção, mas em considerar o impacto social das suas falas.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais. E acompanhe nosso blog.