PortugueseSpanishEnglish

Diversidade e inclusão no marketing

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Diversidade e inclusão no marketing

Atualmente o público tem desenvolvido mais consciência social, desse modo, se tornaram mais exigentes na escolha das marcas que vão apoiar. Sendo assim, prezando por marcas com preocupações sociais e ambientais. Por isso, para uma empresa permanecer no mercado, e não ficar parada no tempo, é necessário que haja uma preocupação com diversidade e inclusão no marketing.

O que é marketing inclusivo? 

É uma estratégia de se comunicar com todos, independente do seu gênero, sexualidade, etnia ou classe social. E transmitir isso através do visual da sua comunicação. O marketing inclusivo, continua sendo marketing. A única diferença é que não busca se comunicar e vender apenas para um grupo de pessoas. 

Como aplicar?

Primeiramente, deve construir sua persona de maneira mais abrangente, levando em consideração informações, como:

  • Gênero 
  • Idioma 
  • Renda
  • Religião
  • Sexualidade
  • Habilidades
  • Etnia

Assim, irá abranger o maior número de pessoas. E caso sua empresa foque em apenas um grupo social, o resto do público vai perceber, através da linguagem,e até mesmo das imagens usadas nas mídias sociais. Ou seja, se resume a comercializar de maneira inteligente. Mas tenha cuidado, para não acabar realizando um marketing oportunista, que visa apenas cumprir um “check list” da diversidade, para criar uma boa aparência. Sendo assim, o foco não apenas na intenção, mas em considerar o impacto social das suas falas. 

Blog New Boom

Para saber mais, nos siga nas redes sociais. E acompanhe nosso blog. 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?