PortugueseSpanishEnglish

Dicas para desenvolver um relacionamento com o cliente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dicas para desenvolver um relacionamento com o cliente

O que todas as marcas buscam hoje em dia é um relacionamento forte com os clientes, por ser essencial para o sucesso de uma empresa. No entanto, as formas de se comunicar e tendências estão em constante mudança, mas uma coisa que não parece mudar, é que o consumidor está cada vez mais exigente. Algumas estratégias têm mostrado bastante resultado nesse relacionamento, como por exemplo, o marketing de conteúdo. Que em resumo, é uma forma de criar conteúdos de valor e interessantes, a fim de nutrir uma relação. 

 

4 dicas para iniciar um relacionamento com o cliente

Se você deseja ter uma relação com seus clientes e não sabe como, confira as dicas para desenvolver um relacionamento com o cliente.

 

1- Contato

Antes de aplicar qualquer outra estratégia você precisa de um contato com o cliente. Portanto, é necessário coletar esses dados, ou até mesmo criar um banco de dados. Uma maneira de fazer isso sem ser invasivo, é na loja física disponibilizar urnas de sorteios ou promoções, onde a pessoa precisa se cadastrar com dados pessoais. Em sites, para acessar alguns conteúdos, é necessário fazer um cadastro. Mas quais informações são relevantes, e podem servir para os próximos passos? Alguns exemplos, são:

 

  • Nome completo
  • Sexo 
  • Email
  • Telefone 
  • Cidade

 

Caso queira ir mais fundo, e ser mais específico na sua coleta de dados, pode perguntar o endereço. 

 

2- Pesquisas de mercado 

Você precisa entender quem é seu público, o que precisam, e principalmente o que esperam da sua empresa. Principalmente, se sua empresa “vender” uma solução para a necessidade de alguém. Por isso, as pesquisas são tão importantes para entender o meio que sua empresa está, e planejar os próximos passos. 

 

3- Seja constante

A qualquer oportunidade de falar com seu cliente, fale. Seja constante no contato, seja via whatsapp, ou por email, o consumidor gosta de ser procurado, ainda mais com mensagens que passam exclusividade.

 

4- Use as redes sociais

Além de tudo citado acima, as redes sociais são a principal forma de desenvolver um relacionamento com o cliente, e nutri-lo. Por ser plataformas que permitem uma troca e comunicação bilateral, é um ótimo canal de pesquisas e para  produzir conteúdos de valor.

 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?