Muitas empresas e empreendedores enxergam no marketing digital uma salvação para seu negócio em tempos em que o mundo todo tem que se adaptar e adaptar-se às suas novas necessidades. Mas, será mesmo que o problema está no alcance, identidade visual, desempenho de campanhas patrocinadas e tudo mais?!
Apesar das inovações do mundo digital, muitas coisas não saem de moda, como já dissemos em outro artigo. Bem, uma dessas modas é a abordagem que busca conectar o seu negócio com o cliente.
Não estamos falando apenas de aproximação, mas sim de conexão. Não é de hoje que os grandes especialistas em marketing digital falam sobre a importância de uma abordagem humanizada. Tudo que está mais próximo, é mais cômodo e agradável de conviver.
Essa humanização da abordagem é apenas uma pequena engrenagem girando para promover a humanização de uma marca. Isso recai em vários aspectos do universo da sua empresa, como: feed de Instagram, respostas no Messenger, Call-to-action dos anúncios na Rede de Pesquisa do Google e por aí vai…
Portanto, antes mesmo de procurar uma agência ou um profissional de marketing digital, busque fazer uma autocrítica da sua empresa, não somente da abordagem. Que pontos podem melhorar? O que você deve fazer a mais para evitar que problemas semelhantes continuem aparecendo e, talvez a pergunta mais importante: sua empresa é amiga do seu cliente?!
Esteja além da internet, faça parte do dia-a-dia do seu público e fique atento, até porque errar é humano, persistir em uma abordagem errada é coisa de gente robotizada!