A maioria das redes sociais hoje em dia tem ferramentas para usar em estratégias de marketing. Desde Instagram, que tem sido muito usado, até Twitter e TikTok. E o WhatsApp não fica de fora, sendo que também é possível utilizá-lo como uma forma de converter leads. Veja como usar o WhatsApp no marketing.
Criar ações por automação
Uma forma de utilizar essa plataforma, é desenvolver um sistema de automação dentro do aplicativo. Ou seja, garantir uma boa comunicação com seu público através de conversas automáticas. Que garantem um atendimento rápido e eficaz.
Direcionar contatos para atendimento via WhatsApp
Além disso, podem trabalhar em conjunto com outras redes sociais. Como por exemplo, criar campanhas no Facebook, que vão direcionar os contatos interessados para o WhatsApp. Desse modo, a empresa terá contato direto com o interessado, e as chances de conversão são grandes.
Vantagens
- Ajuda a desenvolver um relacionamento com o cliente
- Aumenta taxa de conversão de lead
- Atendimento pós vendas eficaz
- Rapidez
- Atendimento simplificado e de acordo com a disponibilidade do cliente
Blog New Boom
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