PortugueseSpanishEnglish

Como usar o podcast em estratégias de marketing

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como usar o podcast em estratégias de marketing

O podcast é um meio de comunicação em áudio, que é disponibilizado em plataformas de streaming na internet. A grande maioria tem acesso para baixar ou acessar de qualquer celular ou computador, a qualquer momento. São feitos em diferentes formatos: rodas de conversa, documentário, entrevistas. E hoje em dia encontramos programas de podcast sobre todo o tipo de assunto, desde cultura pop à política. 

De fato, muito similar ao rádio, foi uma reinvenção necessária conforme o surgimento de novas tecnologias. 

Afinal, como o marketing se encaixa nessa nova plataforma? Como usar o podcast em estratégias de marketing para empresas?

 

Vale a pena investir em marketing no podcast!

Como já citado anteriormente, não é um formato novo, é uma reinvenção dos programas de rádio de maneira mais acessível e democrática. Ainda sim, é um mercado que ganhou visibilidade, principalmente nos últimos anos com a pandemia e isolamento social. Muitas empresas usaram, e ainda usam esse meio para manter uma conexão com o cliente, em uma época de distanciamento foi essencial. O que é um ótimo exemplo de marketing de conteúdo. Sendo assim, vale a pena explorar as possibilidades dentro dessa plataforma.

 Podcast e as vantagens que nos levam a querer investir como estratégia:

  • São acessíveis;
  • Aumentam a visibilidade da marca;
  • Criar uma relação mais pessoal com o cliente;
  • Geram confiança e credibilidade.

Estudando seu público-alvo, é uma estratégia certeira para entregar aos leads o conteúdo que eles procuram. Por que a marca em visibilidade por estar presente em mais plataformas e criar uma relação mais pessoal com os clientes.

Além de desenvolver um podcast, existe maneiras mais simples, como por exemplo, anunciar seu serviço em outros programas. Principalmente se torna um conteúdo de fácil produção, pois vai ser vinculado em um programa que o principal consumidor seja seu público-alvo. Muitas empresas fazem dessa maneira, por que assim como no surgimento do rádio, entenderam a importância da propaganda e divulgação certa.

 

Blog New Boom

Para ficar sempre por dentro das novidades! Nos siga nas redes sociais, e acompanhe o blog

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?