O Pinterest é a rede social perfeita para passar horas navegando, e salvando inspirações. E quem diz isso, não é apenas eu, mas as 400 milhões de pessoas que passam pela plataforma mensalmente. Muitas vezes focamos apenas no Instagram, Google e Facebook, e esquecemos de outras plataformas muito promissoras. Conheça como usar o Pinterest em estratégias de marketing.
Por ser uma plataforma que de tudo um pouco. Como por exemplo, decoração, moda, estilo de vida no geral. Com certeza, você vai encontrar uma parte do seu público alvo por lá.
Como ter resultados
O segredo para obter qualquer resultado é a constância. O maior diferencial do Pinterest, é que ao contrário de outras redes sociais, como por exemplo, o Instagram. O Pinterest mantém a publicação engajada por mais tempo. Por se tratar de uma plataforma de pesquisa, ela continua entregando aquele conteúdo por anos.
E também, entenda quem é seu público alvo e como ele se comporta dentro dessa plataforma. Além disso, utilize termos fluídos e claros, para facilitar a busca e o entendimento. Também, crie pastas com palavras chaves, assim, ficará mais visível.
Benefícios
- Atrai mais visibilidade para outras redes
- Está presente em todas as plataformas digitais
- Divulga seus produtos e serviços
- Pode ser um meio de produzir conteúdos de valor
Além disso, o Pinterest conta com ferramentas de anúncio, que otimizam a entrega e tráfego para seu site. É importante que uma marca esteja em posição de visibilidade. Ou seja, esteja no máximo de plataformas possíveis. E saber usá-las a seu favor.
Blog New Boom
Para saber mais da potência das redes sociais e do marketing, nos siga nas redes sociais. E acompanhe nosso blog.