0Produzir conteúdos para as redes sociais pode parecer mais simples do que realmente é. Contudo, para gerar resultados que sua empresa precisa, é necessário um bom planejamento dessas ações de marketing. Como planejar um conteúdo que gere resultados? Antes de tudo, essa etapa importante é a construção de toda a ação de divulgação. Portanto se você trabalha com as redes sociais sem um planejamento estratégico, você está desperdiçando tempo e dinheiro.
Como começar a planejar
Primeiramente, tudo vai depender do objetivo da empresa. Um planejamento não precisa ser feito somente no começo do ano, o ideal é que seja algo mensal ou trimestral. Para planejar um conteúdo que gere resultados, você precisa:
- Definir sua persona: A persona é a idealização do seu cliente perfeito. Sobretudo, ela é criada a partir de dados reais baseados em pesquisas de mercado. Sendo assim, ao definir quem é a sua persona, você entende o que seu público quer consumir.
- Saber onde publicar: Nessa etapa você vai decidir em quais canais você vai vincular sua campanha. Porém, sempre tenha em mente qual é o objetivo principal da empresa, e o público-alvo. Em seguida, já pode começar a produção desses conteúdos, tendo em vista como e por onde essas informações chegarão ao público.
- Ter um cronograma: Definir a frequência de atualizações dos conteúdos.
- Monitorar: E por fim, mas não menos importante, monitore as visualizações, acessos e interação. Esse passo é essencial para saber se estão no caminho certo, e o que podem melhorar.
Ao analisar os resultados do planejamento, terão ideia se devem continuar seguindo essa estratégia, ou repensar. Não tem problema nenhum em refazer um planejamento, caso necessário, o importante é que eles geram leads e resultados quando bem feitos.
Blog New Boom
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