Estar na internet e nunca ter ouvido ao menos falar do tiktok, é impossível. A febre do momento é uma rede social exclusivamente de vídeos. Acessível a todas as faixas etárias devido a facilidade de produção e edição de conteúdo. Essa plataforma estourou durante o isolamento social, muitas pessoas se arriscaram a fazer vídeos engraçados e principalmente desafios de dança. Afinal, como o tiktok pode ser um utilizado em estratégias de marketing?
O sucesso tão grande se deve pela dinâmica do aplicativo, são vídeos de no máximo 60 segundos. Com ferramentas de edição fáceis de entender, e os algoritmos entregam os vídeos independente do número de seguidores. Se tornando uma das plataformas mais democráticas do momento.
Como as marcas utilizam
Os usuários do tiktok são quem ditam as tendências atuais, e muitas marcas já vem buscando inovar utilizando essa plataforma em estratégias de marketing. Por exemplo, um marketing bem sucedido nesse aplicativo é da indústria da música no geral, qualquer lançamento acompanhado de uma coreografia, em sua maioria das vezes viraliza.
O tiktok acaba sendo o lugar perfeito para se fazer marketing de conteúdo hoje em dia. Como resultado dessa visibilidade muitas empresas lançam desafios e hashtag, participam das tendências que estão rolando no aplicativo, produzindo assim, uma divulgação natural da sua marca e produto, e desenvolvendo um relacionamento com os clientes.
Existe outro meio de conseguir alcance dentro da plataforma. Contamos com o tiktok ads, um espaço onde é vinculado propagandas pagas entre os vídeos do aplicativo.
Não sabemos por quanto tempo essa plataforma vai ficar em alta, por que os meios de comunicação sempre se transformam, então devemos ficar sempre ligados nas tendências e novidades usando elas ao nosso favor. Acima de tudo, o tiktok é um ambiente dinâmico, com pessoas de todas as idades, o que o torna uma boa opção de ferramenta de marketing para aumentar a sua visibilidade e consequentemente o número de vendas.
Blog New Boom
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