Os reels são o novo foco do Instagram, como já citado outras vezes no blog. Por isso, vai haver mais engajamento de forma natural, devido esse foco. No entanto, contamos com novas ferramentas, para patrocinar vídeos no reels. Portanto, veja como impulsionar um reels no Instagram.
Anúncios para reels
O alcance do seu vídeo não precisa depender exclusivamente de uma entrega orgânica. Hoje em dia podemos desenvolver anúncios, e além disso, impulsionar os vídeos para que atinja o maior número de pessoas. E também, que seja direcionado ao público alvo, desse modo convertendo em leads.
Vantagens
Como já falamos, o reels está em evidência no Instagram, e não sabemos até quando a plataforma vai priorizar esse tipo de conteúdo. No entanto, sabemos que devemos surfar essa onda, e aproveitar ao máximo essa visibilidade. Além disso, foi comprovado que em outros posts convencionais do feed, foi reduzido o alcance. Portanto, a maior vantagem é aproveitar esse novo foco da plataforma para produzir conteúdos de qualidade e focado para seus objetivos, já que o alcance será maior. Porém, seu conteúdo deve ser bem planejado e executado, pois os anúncios para reels não são convencionais, e tem suas peculiaridades.
Como impulsionar
A princípio você pode fazer isso de duas maneiras: diretamente pelo Instagram, clicando na opção “turbinar” publicação, ou pelo gerenciador de anúncios no Facebook. Ao impulsionar seu vídeo, você deve estar atento a etapas, como por exemplo:
- Orçamento: Defina as configurações qual o seu orçamento e como ele será distribuído. Nas plataformas você consegue visualizar qual o alcance de cada valor, e o tempo que a campanha ficará ativa.
- Público: Pode ser considerada uma das etapas mais importantes,é definir para quem esse anúncio vai chegar. Por isso, deve-se saber qual é o seu público alvo, baseado na idade, interesses, localização, gênero e comportamento.
- Posicionamento de anúncio: Para que seu alcance seja completamente focado no Instagram, vá até o gerenciador e desmarque qualquer opção que seja vinculada ao Facebook, e selecione apenas as relacionadas ao Instagram.
- Custo por resultado: Cada valor investido traz um resultado diferente, deixando essa etapa sem preencher, você deixa livre para a plataforma gastar do jeito que achar melhor para obter resultados. No entanto, a melhor forma é selecionar o valor baseado em qual seu objetivo final.
Seguindo esses passos, juntamente com a criatividade e conhecimento sobre seu público alvo, seu reels irá engajar muito mais.
Blog New Boom
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