Todo mundo já entendeu o quanto buscar engajamento para sua marca é fundamental para o crescimento nas redes sociais. E principalmente, todos estão em busca de um engajamento mais natural, que não precise apenas viver de impulsionamento ou patrocínio. Por mais que essas ferramentas sejam essenciais, uma interação “genuína” é interessante. Veja formas de como aumentar o engajamento da sua marca.
1- Conheça seu público
É importante conhecer seu público alvo, e seus interesses. Desse modo, seus conteúdos serão mais certeiros. Além de poupar tempo e dinheiro, não fazendo campanhas que não atingem seu público.
2- Dê voz e responda seu público
Hoje em dia a internet possibilita uma comunicação de ambos os lados. Ou seja, entre marcas e consumidores. E isso deve ser usado a favor da empresa, como uma forma de entender o que os clientes querem de fato. Além disso, as pessoas gostam de ter voz e serem ouvidas. Desse modo, uma empresa que ouve seus clientes e faz algo a respeito, ganha muitos pontos nas redes sociais.
3- Gere conteúdo que demandem respostas
É importante que os seus conteúdos levem as pessoas a uma ação. Seja inscrever em algo, passar contatos, compartilhar. No geral, faça conteúdos que motivem as pessoas a responder. Como por exemplo, no Instagram você pode usar enquetes e caixinhas de perguntas.
4- Crie vínculos e identificação
Mais do que nunca, as pessoas procuram marcas com preocupações reais com a comunidade, e que elas se identifiquem. Por isso, entenda quem é seu público, e use a linguagem correta e aborda assuntos pertinentes. Desse modo, você vai criar um vínculo real, que vai resultar em resultados e vendas. Não apenas por campanhas patrocinadas, mas porque sua marca faz parte de uma comunidade fidelizada.
Blog New Boom
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