PortugueseSpanishEnglish

Características do novo profissional de marketing

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Características do novo profissional de marketing

Assim como em outras profissões, o marketing tem se reinventado com o passar dos anos, principalmente por conta do avanço do meio digital. Diante disso, o profissional de marketing também precisou evoluir, melhorar e inovar nas suas estratégias. Por isso, atualmente há características do novo profissional de marketing. Continua a leitura para descobrir quais são elas.

Quem trabalha com marketing na internet precisa ir muito além da criatividade. Atualmente o mercado digital exige que o profissional tenha conhecimento suficiente para analisar dados, entender sobre métricas e, claro, estar focado em obter resultados satisfatórios.

Além desses atributos, o novo profissional que o marketing digital está buscando possui algumas características extras:

  • Autonomia;
  • Iniciativa;
  • Organização;
  • Trabalhar em equipe;
  • Vontade de aprender;
  • Boa comunicação;
  • Ser empreendedor;
  • Se manter bem informado;
  • Capacidade de gestão;
  • Empatia;
  • Criatividade.

Como o marketing está em alta, essas características fazem toda a diferença na hora de exercer a profissão. Afinal, o responsável pelo marketing é fundamental para alavancar o produto, marca ou a própria empresa.

Além dessas características em uma pessoa com perfil para atuar com marketing, esse mesmo indivíduo também precisa estar por dentro dos trabalhos que irá realizar dentro da profissão. A gente comenta melhor sobre eles no tópico abaixo.

 

Função do profissional de marketing e atividades desenvolvidas

Como principal função, o profissional de marketing cria estratégias para que o produto, marca ou a empresa se tornem conhecidas no mercado para atrair consumidores e, consequentemente, aumentar as vendas. Em outras palavras, ele é o responsável por fazer a marca popular. Mas, para isso é preciso estudar o mercado e o público-alvo, ou seja, para quem está sendo direcionado e oferecido os serviços.

Outra responsabilidade do profissional de marketing é cuidar das mídias sociais, saber quanto será investido em cada uma delas, por isso é muito importante que se tenha conhecimento sobre matemática e ainda estudar qual a melhor maneira de atrair o público. Além de organizar campanhas e anúncios online.

Diante de tudo o que foi dito até agora, em resumo, a pessoa que trabalha ou deseja ingressar no marketing digital precisa apresentar alguns traços no seu perfil para se encaixar e se dar bem no mercado, deve conhecer muito bem o mundo dos negócios e o público que pretende alcançar, e também ter proximidade com os números.

Descobriu que tem o perfil que o mundo do marketing procura e deseja ser o próximo profissional da área? Acompanhe o nosso blog e fique de olho em nossas redes sociais!

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?