PortugueseSpanishEnglish

As tendências do marketing digital que bombaram em 2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As tendências do marketing digital que bombaram em 2021

O ano de 2021, assim como o seu predecessor, foi um ano bem atípico para todo mundo. Várias coisas aconteceram e, por conta disso, muitos planos e projetos precisaram ser remodelados. O mesmo vem acontecendo já há alguns anos com a maneira de fazer marketing. Diante disso, há as tendências do marketing digital que bombaram em 2021.

O estilo do marketing de anos atrás não é o mesmo de hoje. Uma das principais razões disso acontecer é a internet, que evolui sempre e faz com que as empresas mudem na mesma medida se quiserem se manter atualizados e operantes no mercado.

Essas mudanças para o marketing digital são necessárias porque o meio online está completamente inserido na sociedade e no que fazemos, sendo quase impossível não utilizar essa tecnologia a favor e dentro das empresas, pois praticamente tudo envolve e está ligado com a internet.

O que prova isso é o fato das pessoas estarem cada vez mais conectadas na internet, usando o celular para tudo, inclusive para trabalhar, passando horas nas redes sociais e ainda realizando compras online. Por essa razão, muitas empresas se viram pressionadas e sem outra saída a não ser migrar os serviços para o meio online.

Diante desse redirecionamento de serviços do marketing para o digital, as empresas também tiveram que modificar a forma de atrair clientes e vender os serviços, ou seja, as técnicas usadas para crescer no mercado hoje são outras.

 

Tendências 2021 no marketing digital

Nesse sentido, algumas estratégias e ferramentas de marketing funcionaram melhores que outras, bombando e, assim, se tornaram tendência no marketing digital. Foi pensando nisso que separamos quais são essas tendências que marcaram o marketing desse ano até este momento e que ainda vão se tornar cada vez mais presentes.

Para o primeiro ponto da lista temos o marketing de conteúdo. Como maior fonte de tráfego na internet, inclui o uso de infográficos, vídeos, e-books, entre outros. Em segundo lugar estão os serviços, sites e ações de negócios voltados para o celular, assim como o investimento em aplicativos.

Outro investimento que está em alta é o de coleta de dados. Com essa tendência do marketing digital, a empresa sabe o que o mercado procura e também tem a possibilidade de fazer as mudanças necessárias de acordo com o que o cliente deseja.

As outras tendências do marketing digital que mais bombaram em 2021 e vão crescer ainda mais são:

  1. Ferramentas de monitoramento e e-mail marketing;
  2. Pesquisa por voz;
  3. WhatsApp e Telegram;
  4. Vídeos no instagram (reels e IGTV);
  5. TikTok;
  6. Podcasts;
  7. Marketing de indicação;
  8. Usar conteúdo produzido pelos usuários;
  9. Conteúdos interativos;
  10. Humanização da marca ou empresa.

 

Por último, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Responsável por proteger o direito de privacidade, bem como o de liberdade das pessoas. Em outras palavras, a lei serve para que os dados das pessoas sejam coletados e armazenados da maneira correta, e dessa forma, protegidos. Penalizando quem não cumprir essas regras.

Gostou do que leu até aqui e tem interesse em aprender mais sobre marketing digital? Acompanhe o nosso blog, nos siga nas redes sociais e fale com a gente pelo número (42) 99947-5009.        

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?