Quem nunca recebeu aquele anúncio por e-mail e pensou “Que chato”?!
Muita gente pensa assim e chega a conclusão de que o e-mail marketing seja uma prática ultrapassada, tendo em vista os avanços do marketing digital nos últimos anos.
Mas, ao contrário do que diz a sua intuição, o e-mail marketing ainda é muito relevante em nosso ramo. De acordo com um estudo realizado pela Radicati, a utilização do e-mail no mundo todo continua com um crescimento considerável. Em 2016, a previsão era que os usuários de e-mail em todo o mundo chegassem aos 2.6 bilhões; já para 2020, essa previsão chegou a 3 bilhões, ou seja, quase metade da população mundial.
É preciso ter em mente que através do e-mail nós acessamos a grande maioria das redes sociais, cadastramos nossas compras, deixamos nossos dados e muito mais.
Outra vantagem do e-mail marketing é a enorme gama de possibilidades criativas para os anúncios. Um e-mail não possui limite de caracteres, permite a inserção de imagens e hiperlinks, além de contar com um alcance enorme. Afinal, todo mundo precisa de um e-mail para se identificar no mundo digital.
Diferente do Facebook ou Instagram, o e-mail possui uma entrega de conteúdo exata. Quando você está anunciando no Facebook, automaticamente você condiciona o seu anúncio ao algoritmo da plataforma, fazendo com que nem todo o público selecionado receba seu anúncio.
Com o e-mail, a história é diferente. Quando segmentamos uma lista de clientes no Google Ads, por exemplo, e selecionamos 1000 emails, isso significa que os 1000 usuários receberão o seu conteúdo.
Prático, não?!
Fique de olho nas tendências, sem esquecer os clássicos!