PortugueseSpanishEnglish

A importância o storytelling para sua marca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A importância o storytelling para sua marca

Do mesmo jeito que histórias e pessoas estão conectadas, marcas e o storytelling também. E storytelling nada mais é do que contar uma história, na verdade esse é o seu significado literal. E hoje em dia, as pessoas estão sempre em busca de algo mais, até mesmo no modo de consumo. Ou seja, elas não querem apenas gastar seu dinheiro em produtos de qualidade. Mas também, conhecer uma história e se identificar com ela. Desse modo, marcas que tem uma história pra contar, e além disso, sabem como contar sua história, acabam envolvendo as pessoas. Portanto, como marca, preocupa-se em vender algo além de produtos e qualidade, mas vender uma história e conceito.

 

Vantagens do storytelling 

Além de ajudar a aumentar a quantidade de vendas e clientes, existem outras vantagens de ter um storytelling. Como por exemplo: 

 

  • Fortalece a marca
  • Atrai o público correto 
  • Aumenta identificação e compreensão do público 
  • Engajar consumidores
  • Humaniza a marca
  • Cria relevância 

 

Uma boa marca é construída através de um storytelling bem feito, e real. É importante sempre ser sincero, e contar uma história verdadeira. Além disso, combinar elementos visuais, com o storytelling tornam a marca mais memorável, e icônica. Como por exemplo, o urso polar da Coca-Cola, que com o passar dos anos ainda é muito usado em campanhas e associados à marca. E quando se trata de peças publicitárias de algumas marcas, o produto fica em segundo plano, pois a principal coisa a ser vendida, é uma história sobre família, amor, ou amizade. Um exemplo disso, são as propagandas emocionantes de natal.  

Blog New Boom 

Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?