O ano de 2023 promete muito no que diz respeito ao marketing, principalmente nas mídias sociais. Pois como sempre, as redes sociais tem se modificado para atender a demanda dos usuários, e principalmente criar novas demandas e tendências. Desse modo os criadores de conteúdos e marcas que utilizam as redes sociais precisam acompanhar e estar ali para suprir as necessidades. Conheça algumas tendências do marketing para 2023.
1- Vídeos curtos
A maioria das redes sociais, deixou de ser apenas focada em fotos, e o conteúdo em formato de vídeo tomou conta das redes. Principalmente vídeos curtos, com conteúdos de qualidade, tendem a gerar um engajamento orgânico.
2- Lifestyle real
Os conteúdos de lifestyle, ou seja, que mostram o dia a dia de empresas, mas principalmente pessoas, estão mais em alta do que nunca. No entanto, alguns influenciadores que mostram uma vida irreal, estão com os dias contados. Pois, o público tem buscado referências reais. Portanto, ofereça conteúdos de qualidade, porém algo real, que gere identificação.
3- Marketing de influência
Uma tendência que tende a permanecer nesse ano, é usar pessoas de influência na internet para divulgar marcas e produtos. Analisando o público do influenciador, e seu alcance, se encaixa com o objetivo da marca, o sucesso é garantido. Anos atras o comum era usar atores de nível global, em comerciais na TV, e até hoje algumas marcas ainda investem nisso. No entanto, o alcance da internet, com jovens que produzem conteúdo, tende a ser muito maior.
4- Investimento
O principal além de qualidade e público alvo, é não ter medo de investir. É necessário um investimento financeiro, para que haja retorno. No início da monetização das redes sociais e ferramentas de anúncio, existia uma insegurança das marcas, mas hoje em dia não tem como crescer na internet e ter visibilidade sem investimento.
Blog New Boom
Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.