Por mais que todos os redatores gostem de escrever textos com conteúdos interessantes, que vão agregar na vida do leitor, mas nunca podemos esquecer que o principal objetivo do texto deve ser vender. Porém, isso não impede que o texto seja interessante, mas que muitas vezes o conceito artístico deve ser deixado de lado, e o principal seja focar em como converter leitores em leads.
Entregue conteúdo de valor
Produzir conteúdos de valor, também é conhecido como marketing de conteúdo. Ou seja, o redator deve produzir conteúdos que sejam relacionados à marca, e que venha agregar aos leitores. Isso faz a diferença na hora da venda, e de atrair pessoas.
CTA
Para converter seus leitores em leads, é necessário que seu texto além de conteúdo tenha CTA, a famosa “call to action” ou chamadas para ação. Ou seja, seu texto direciona a pessoa a uma ação, podendo ser direcionado ao site de compras, redes sociais, ou até mesmo coleta de dados.
Linguagem correta
É importante que o conteúdo seja escrito na linguagem correta para o público alvo. Além disso, o redator deve usar e abusar de técnicas de escrita que cause uma reação. Como por exemplo, persuasão e autoridade, sentimento de escassez ou necessidade.
Blog New Boom
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