A forma de se comunicar muda com o passar do tempo, e as redes sociais recebem atualizações e novidades. Por isso, algumas tendências vêm para ficar em 2023. Conheça as principais tendências do marketing digital para as redes sociais.
1- Usuário gerando conteúdo
Essa tendência veio para ficar. Nada melhor hoje em dia do que usar conteúdos gerados pelos seus clientes, em campanhas ou até mesmo para repostar nos stories. Esses conteúdos podem ser depoimentos sobre o atendimento, review dos produtos ou experiência.
2- Marketing de influência
Outra tendência que veio para ficar, é a era das blogueiras na internet. Hoje em dia o marketing de influência tem apresentado resultados bem satisfatórios. Por isso, o ideal é escolher um influenciador que se encaixe nas visões da sua marca, e buscar fazer conexões. A importância de se encaixar é que se o influenciador tem traços de que seria um consumidor da sua marca, provavelmente as pessoas que seguem ele também.
3- Videos curtos
Mais do que imagens, os vídeos de qualidade têm gerado mais impacto e engajamento. Principalmente vídeos curtos, que visam ensinar algo para o espectador.
Essas tendências unidas com qualidade e estratégia, vão fazer suas redes sociais bombar em 2023.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.