Quase impossível que nunca tenha ouvido falar sobre a série sul-coreana da Netflix Round 6. Que até os dias de hoje, é a série mais assistida da plataforma e que impactou a todos, não somente com sua história, mas com como foi apresentada ao público nas suas campanhas de lançamento. Por isso, conheça 4 lições que a série Round 6 ensina sobre marketing, e como pode ser aplicado a sua marca.
1- Divulgação
A alma do negócio é a divulgação, seja de um produto ou de toda a marca. É importante que a divulgação ative o gatilho do desejo e compra. Você tem um ótimo produto, mas não adianta nada se ele não chegar ao maior número de pessoas. Por isso, a série fez tanto sucesso, antes de seu lançamento a divulgação nas redes sociais eram massivas. Mas o resultado chegou.
2- Comunicação com o cliente
Se tem uma coisa que a Netflix sabe fazer é se comunicar com seu público alvo, e faz isso muito bem. Pois entendeu como usar a linguagem e a plataforma correta. E com o lançamento dessa série, a empresa usou e abusou de memes, que são o coração da internet, principalmente entre os jovens adultos. Ou seja, ela entendeu o que seu público gostava, e gerou conteúdos relacionados a série que chamava atenção, e gerava o desejo da pessoa compartilhar em suas redes sociais. Fazendo com que se popularize muito mais rápido de maneira orgânica.
3- Storytelling
Contar uma história na hora de divulgar uma marca é essencial para a compreensão do público. Além disso, gera uma identificação e apego do público que consome. E a série conseguiu isso através das postagens nas redes sociais. Onde conforme a história se desenvolvia, ou conteúdos também. Desse modo, era contato a história de personagens e publicado os principais acontecimentos.
4- Criatividade
Ser criativo faz a diferença para o negócio, e seria como criar algo totalmente novo, e nunca visto, o que é praticamente impossível. Pois tudo que é criado, tem referências e inspirações. Mesmo existindo outros conteúdos parecidos com Round 6 em sua essência, isso não impediu o seu sucesso. Pois a criatividade nesse caso, está na forma de divulgar e se reinventar. Por isso, a comunicação e o marketing são importantes para o sucesso de um negócio.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.