A redação publicitária é muito importante para o sucesso de uma empresa, pois através dessas palavras junto com a imagem que geram o desejo de consumir. Pois, podem ser introduzidos diversos gatilhos mentais em um texto, ou ser algo que chama a atenção e gere interação do público. Conheça 4 dicas para seus textos venderem mais.
1- Desperte o interesse
Parece óbvio mas é sempre bom relembrar, que é importante despertar o interesse do público na sua campanha, seja através de imagens ou textos. Nesse caso, vamos focar no texto, conseguir chamar atenção no primeiro olhar é essencial. Por isso, a forma que você se comunica, a linguagem usada, e a palavra em destaque devem ser intencionais para atingir seus objetivos.
2- Seja claro
Por mais que seja necessário chamar atenção e ser criativo, isso não significa que você precisa enrolar durante o texto. Seja claro e objetivo, não escreva mais do que o necessário para sua mensagem ser compreendida. Além disso, nem pense em colocar informações falsas, isso tira toda a credibilidade da marca.
3- Invista em SEO
O SEO é uma ferramenta usada para ajudar a otimizar os resultados dos textos, e melhorar o ranqueamento do Google. Ou seja, dentro desse programa você terá métricas para analisar a legibilidade do seu texto, palavras chaves, links e se cumpre os requisitos para estar em uma boa posição nas pesquisas do Google. Esse texto que está lendo no nosso blog, passou por uma análise de SEO antes de ser publicado.
4- Seja persuasivo
No final, o texto publicitário deve levar o leitor a uma ação, seja conhecer outras redes sociais, ou até mesmo levá-lo ao carrinho de compras. Por isso, sempre pense em um CTA após a leitura, ou seja, uma chamada para ação. Desse modo, seu texto é intencional para gerar resultados. Como todos os outros textos devem ser no marketing.
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