Ter um site é um dos primeiros passos para uma empresa de sucesso, pois será a vitrine da sua marca. Desse modo, vai divulgar seus serviços e demonstrar a qualidade dos seus produtos. Além disso, é uma ótima forma de gerar conteúdos de valor e captar novos clientes. Ou seja, com um site a sua chance de conversão de clientes vai ser muito amor, do que só investir em outras plataformas. Pois são blogs como esse, por exemplo, que atraem pessoas que muitas vezes não vão pesquisar sua empresa nas redes sociais. No entanto, tem mais de um tipo de site, e cada um tem suas vantagens. Descubra qual a melhor opção para seu negócio, o site estático ou dinâmico.
Site estático
Nos sites você pode expor informações como a missão da empresa, seus valores, produtos, depoimentos, conteúdos de valor relacionado ao ramo. A diferença é como serão apresentados esses dados. Sendo assim, o site estético geralmente possui um número fixo de páginas, e como o próprio nome sugere, não tem opções de ações dentro do site. Desse modo, tem um custo mais barato e carrega mais rápido, podendo ser simples porém funcional, por cumprir o que promete, que é mostrar informações.
Site dinâmico
Ao contrário, é mais complexo, com mais páginas e possibilita ações do usuário dentro do site. Ou seja, acaba sendo mais caro, porém oferece uma experiência visual mais completa. Pois permite que compartilhe fotos, vídeos e tipos diferentes de mídia.
Qual escolher?
Os dois tipos de sites podem trazer resultados, o que muda na hora da escolha e entender os objetivos da sua empresa. Além disso, o valor do investimento deve ser levado em consideração. Pois um site estático pode atender os objetivos, e trazer resultados do mesmo modo que um site dinâmico.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.