Existem inúmeras plataformas na internet e fora dela que podemos usar para captar clientes, mas dependendo do seu negócio alguns meios de comunicação podem ser mais indicados do que outros. No entanto, algumas redes sociais usadas em conjuntos terão os resultados otimizados. Desse modo, uma grande dúvida de quem está começando no mundo dos investimentos, é se investir somente no Instagram dá resultados. Veja a seguir.
A importância das redes sociais para vendas
Nos últimos anos, principalmente devido à pandemia, o número de vendas online aumentou muito. Sendo assim, as empresas começaram a perceber o real valor do virtual, e o investimento nas plataformas só aumentaram. Por isso, para começar é necessário entender que esse investimento é necessário. O Instagram, é uma das ferramentas mais utilizadas pelas marcas, e suas novas atualizações permitem transformar um perfil comum, em um perfil de vendas com diversas opções de divulgação e impulsionamento.
Se é possível investir somente no Instagram e ter bons resultados, é uma pergunta complexa, é necessário avaliar alguns pontos. Como por exemplo:
- Quem é seu público alvo?
- Onde está concentrado?
Essas duas perguntinhas simples, podem te guiar para uma estratégia certeira na captação de clientes.
Como atingir o maior número de pessoas?
Mesmo que seu público alvo esteja concentrado no Instagram, investir em outras plataformas vai fazer com que sua marca seja mais conhecida, e atinja o maior número de pessoas. Portanto, o Youtube, Facebook ou até mesmo a criação de um site com blog, vai ajudar na divulgação.
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