O marketing de conteúdo é uma estratégia que busca engajar os clientes, e atrair novos consumidores através de conteúdos relacionados a marca. No entanto, existem alguns mitos sobre marketing de conteúdo, e o que realmente funciona, conheça um pouco desse mundo a seguir.
3 mitos sobre marketing de conteúdo
1- Precisa publicar todos os dias
Não existe a necessidade de publicar todos os dias, por mais que seja necessário uma constância nas publicações. Sendo assim, é importante priorizar o valor do conteúdo, e o quanto ele realmente agrega, não apenas a frequência em que são publicados.
2- Postar somente no Instagram já é marketing de conteúdo
Apesar de ser muito importante produzir conteúdos para o Instagram, nem sempre ele precisa se encaixar no quesito marketing de conteúdo. Pois contamos com outros canais, como por exemplo, blogs, sites, ou YouTube.
3- Publicar meus conhecimentos vai ajudar a concorrência
Esse é um dos maiores medos de qualquer dono de empresa, mas ao publicar sobre o conhecimento no seu ramo, não estará ajudando a concorrência, mas se tornando referência no mercado. Além disso, passa mais confiança e credibilidade para os clientes.
O marketing de conteúdo é o principal ingrediente para nutrir o relacionamento com os clientes, e atrair novos.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.