PortugueseSpanishEnglish

Conteúdos criativos para gerar engajamento

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conteúdos criativos para gerar engajamento

Hoje em dia ao abrir uma rede social já recebemos aquele mar de informações, e diferentes conteúdos. Sendo eles, alguns inovadores e cativantes, outros sem graças e não funcional. No entanto, a função das redes sociais de uma empresa, é que haja engajamento e gere resultados. Mas como criar conteúdos criativos para gerar engajamento? 

 

1- Preste atenção em datas comemorativas 

É importante ter pelo menos um conteúdo sobre alguma data comemorativa, no entanto é interessante sair do convencional. Ou seja, observa datas não tão convencionais como dia das mães, ou natal. Como por exemplo, se você tem uma empresa de produtos naturais, pode usar o dia da luta contra a obesidade para falar sobre a importância de uma vida saudável. Outros dias que permitem a criação de um conteúdo diferente é o dia do orgulho nerd, ou até mesmo o dia da saudade. Tudo depende da forma que vai ser apresentado esse dia, busque estimular a interação com seus seguidores, e faça posts que dê vontade do consumidor compartilhar. 

 

2- Faça séries de publicações 

O Instagram permite que você faça publicações em formato carrossel,  ou seja, em um mesmo post ter mais de uma imagem. O que pode ser uma forma de fazer posts mais informativos e conteúdos criativos para gerar engajamento. Além disso, é uma forma de “prender” a pessoa por mais tempo na sua publicação.

 

3- Produza reels e use  áudios em alta

Não é mais novidade pra ninguém que os reels tem sido o maior foco do Instagram nos últimos tempos, devido a sua nova atualização. Portanto, produzir vídeos no reels, e com áudios que estão em alta não tem erro. Podendo assim, ser vídeos mais produzidos, ou algo mais orgânico, mostrando a rotina. 

4- Opte por peças visualmente atraentes

Apesar da funcionalidade ser importante, o visual e a criatividade fazem a diferença. Por isso, fique sempre atento às tendências para manter suas criações atuais e modernas. Em uma peça publicitária tudo importa, desde a imagem, fonte e cores. Desse modo, tudo deve ser intencional para agregar no conteúdo, e chamar atenção no meio de tantas informações. 

Esses conteúdos devem ter o toque de personalidade da sua empresa e uma identidade visual. No entanto, o que importa é sair da mesmice de conteúdos, e produzir algo diferente e interessante.

 

Blog New Boom

Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?