Hoje em dia ao abrir uma rede social já recebemos aquele mar de informações, e diferentes conteúdos. Sendo eles, alguns inovadores e cativantes, outros sem graças e não funcional. No entanto, a função das redes sociais de uma empresa, é que haja engajamento e gere resultados. Mas como criar conteúdos criativos para gerar engajamento?
1- Preste atenção em datas comemorativas
É importante ter pelo menos um conteúdo sobre alguma data comemorativa, no entanto é interessante sair do convencional. Ou seja, observa datas não tão convencionais como dia das mães, ou natal. Como por exemplo, se você tem uma empresa de produtos naturais, pode usar o dia da luta contra a obesidade para falar sobre a importância de uma vida saudável. Outros dias que permitem a criação de um conteúdo diferente é o dia do orgulho nerd, ou até mesmo o dia da saudade. Tudo depende da forma que vai ser apresentado esse dia, busque estimular a interação com seus seguidores, e faça posts que dê vontade do consumidor compartilhar.
2- Faça séries de publicações
O Instagram permite que você faça publicações em formato carrossel, ou seja, em um mesmo post ter mais de uma imagem. O que pode ser uma forma de fazer posts mais informativos e conteúdos criativos para gerar engajamento. Além disso, é uma forma de “prender” a pessoa por mais tempo na sua publicação.
3- Produza reels e use áudios em alta
Não é mais novidade pra ninguém que os reels tem sido o maior foco do Instagram nos últimos tempos, devido a sua nova atualização. Portanto, produzir vídeos no reels, e com áudios que estão em alta não tem erro. Podendo assim, ser vídeos mais produzidos, ou algo mais orgânico, mostrando a rotina.
4- Opte por peças visualmente atraentes
Apesar da funcionalidade ser importante, o visual e a criatividade fazem a diferença. Por isso, fique sempre atento às tendências para manter suas criações atuais e modernas. Em uma peça publicitária tudo importa, desde a imagem, fonte e cores. Desse modo, tudo deve ser intencional para agregar no conteúdo, e chamar atenção no meio de tantas informações.
Esses conteúdos devem ter o toque de personalidade da sua empresa e uma identidade visual. No entanto, o que importa é sair da mesmice de conteúdos, e produzir algo diferente e interessante.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.