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Marketing de proximidade

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Marketing de proximidade

A partir do momento em que as pessoas passaram a ter o seus computadores na palma da mão, ou seja, os smartphones, a maneira de se comunicar mudou em escala global. Com isso, novas mídias e tecnologias surgiram, criando novas oportunidades para o marketing. Como por exemplo, o marketing de proximidade. Conheça como essa estratégia atinge o público no momento ideal. 

O que é?

É uma estratégia que busca atrair os clientes baseando-se na localização deles. Ou seja, as ações de marketing irão ficar disponíveis para as pessoas que estão na região. Uma característica do marketing de proximidade é a interação em tempo real, gerando uma fidelização do cliente, e uma forma de se relacionar mais dinâmica. 

Exemplos de marketing de proximidade

Falando apenas no conceito da estratégia muitas vezes não conseguimos visualizar a prática. Portanto, veja alguns exemplos de marketing de proximidade. 

 

Check-in 

Muito comum em estabelecimentos é a opção de fazer check-in nas redes sociais, mostrando sua localização. E essa função vem acompanhada do uso do wifi nesses estabelecimentos. 

 

Geolocalização 

Ao definir o alcance das campanhas e mensagens de acordo com localizações, a geolocalização enquanto estratégia de marketing, permite o contato com o público dentro de lojas específicas. Sendo até mesmo empresas concorrentes, contanto que esteja dentro do perímetro. 

 

Beacons 

Através dessa tecnologia, o usuário recebe mensagens da empresa e notificações, enquanto estiverem próximos da sua empresa. Além disso, gera um atendimento mais personalizado, trazendo a ideia de que se importa com o consumidor.

Desse modo, essas tecnologias colaboram para o atendimento ao cliente mais atencioso e personalizado. Além de gerar uma fidelização, e aumentar a interação com o público.

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